Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

PF de SP mira suspeitos de cometer fraudes contra a Previdência – Notícias

Publicado

dia:

PF cumpre mandados de buscas em endereços de São Paulo










A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operração Emaranhado nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo, com o objetivo de combater a concessão fraudulenta de benefício previdenciário.


O caso teve origem após um relatório do núcleo de inteligência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) apontar a utilização indevida de login e senha de servidor público nas fraudes.


Análises demonstraram que os investigados, através do uso de senha e login de servidor do INSS, concederam ilicitamente o benefício previdenciário de Amparo Social ao Idoso.


Um dos alvos da investigação possui dois mandados de prisão pendentes, sendo um decretado pela Justiça de São Paulo por coação no curso do processo, e outro pela Justiça de Santa Catarina por estelionato.











Participaram das buscas 16 policiais federais. As investigações contaram com a cooperação do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do MTP (Ministério do Trabalho e Previdência) e do INSS.


Os investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa.









Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA