Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Pesquisa mostra que Guarujá é uma das cidades mais procuradas para a virada do ano

Publicado

dia:

Pesquisa mostra que Guarujá é uma das cidades mais procuradas para a virada do ano


Pesquisa menciona a Praia de Pernambuco em quarto lugar num ranking de 10 destinos / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Uma pesquisa feita pelo site de reservas Booking.com mostrou que o Guarujá, no litoral de São Paulo, é uma das cidades mais procuradas por turistas que querem viajar na virada do ano.

Publicidade

Segundo o levantamento, a cidade foi a única citada dentre os municípios do litoral sul do Estado de São Paulo. Realizada no final de outubro, a pesquisa menciona a Praia de Pernambuco como principal escolha dos viajantes, ocupando a quarta posição entre 10 destinos litorâneos do país.

De maneira geral, a pesquisa da Booking.com mostra que a praia é unanimidade nos destinos domésticos mais buscados pelos viajantes brasileiros neste período.

Levando em consideração os dados coletados, a Booking.com escolheu uma praia em cada um dos destinos litorâneos mais buscados para o fim de ano para representar essa lista de localidades repletas de atrações. Além de Guarujá, figuram no ranking as cidades de Ubatuba e Ilhabela (Litoral Norte de SP), outras do Rio de Janeiro e também de Santa Catarina.

Publicidade

De acordo com o secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, a Pérola do Atlântico é um destino sempre procurado nesta época do ano, quando a Cidade chega a receber mais de 1,5 milhão de visitantes para a virada do ano.

“É com enorme alegria que recebemos essa informação, e muito nos orgulha de Guarujá ser a única cidade citada entre as cidades de maior interesse turístico no País. Isso comprova mais uma vez, a nossa vocação em um turismo cada vez mais atrativo e receptivo”.

De uma natureza exuberante, a Praia de Pernambuco possui pedras, mar esverdeado e vegetação nas encostas. É apreciada por todos os públicos, sendo uma das mais procuradas por surfistas também. Conta com estrutura de barracas e um detalhe: quando a maré está alta, a Praia de Pernambuco se une a Praia do Mar Casado, formando uma só.

Publicidade

*Confira as 10 praias mais citadas na pesquisa:*

1)    Praia da Joatinga (RJ)

2)    Praia de Itamambuca em Ubatuba (SP)

Publicidade

3)    Praia Mole em Florianópolis (SC)

4)    Praia do Pernambuco em Guarujá (SP)

5)    Praia das Laranjeiras em Balneário Camboriú (SC)

Publicidade

6)    Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas (SC)

7)    Praia do Peró em Cabo Frio (RJ)

8)    Praia do Perequê em Ilhabela (SP)

Publicidade

9)    Praia de João Fernandes em Búzios (RJ)

10)  Praia do Meireles em Fortaleza (CE)


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE