Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Perus e Vila Mariana foram os bairros que mais tiveram chuva em dezembro

Publicado

dia:

Perus e Vila Mariana foram os bairros que mais tiveram chuva em dezembro


A cidade de São Paulo registrou chuvas acima da média em dezembro. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o mês terminou com 206,7mm de chuva, ou seja 11,4% acima do esperado que é de 185,5mm.

Quase todas as subprefeituras registraram índices de chuva acima dos 185,5mm esperados para o mês na cidade. Os maiores acumulados foram:

Publicidade

Perus: 278,9mm

Vila Mariana: 273,4mm

Pinheiros: 257,3mm

Publicidade

Butantã: 256,5mm

Campo Limpo: 242,5mm

“A propagação de áreas de instabilidade associadas à frentes frias e a formação de áreas de baixa pressão ao largo do litoral paulista gerou chuvas frequentes e por vezes com intensidade moderada a forte, condição típica para a época do ano”, explicou o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia.

Publicidade

De acordo com o órgão da Prefeitura de São Paulo, dezembro costuma registrar 21 dias com chuva na Capital, e em 2022 foram 25 dias com chuva.

A cidade também apresentou dias mais frios do que o esperado.

“Com relação às temperaturas mínimas, dezembro apresentou madrugadas mais frias do que o normal. Foi o segundo dezembro com média da mínima mais baixa, perdendo apenas para dezembro de 2021, conforme a série de dados do CGE que registra essas informações desde 2004”, disseGarcia.

Publicidade

Dessa forma, a média mensal das mínimas foi de 17,7ºC, valor 1ºC abaixo dos 18,7ºC esperados para o mês. A madrugada mais fria ocorreu no dia 23 com média de 14,5ºC na cidade, enquanto a mais abafada foi a do dia 11 com registro médio de 20,4ºC.


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE