Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Passageiros se revoltam com demora e lotação e danificam estação Grajaú da CPTM

Publicado

dia:

Revoltados com demora e lotação, passageiros danificam estação Grajaú da CPTM, em SP (Reprodução/Twitter @SPSobreTrilhos)

O excesso de passageiros e demora nos trens gerou revolta e confusão na estação Grajaú da Linha 9-Esmeralda, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (20). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um tumulto e depredação no local (veja abaixo).

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela estação, confirmou que “alguns passageiros se revoltaram com o fluxo intenso na plataforma e discutiram com os agentes de segurança e atendimento da estação”.

Nas redes sociais, muitos passageiros reclamaram do excesso de pessoas na estação e da demora na chegada e saída dos trens no sentido Santo Amaro.

Com isso, um tumulto foi iniciado e alguns passageiros começaram a bater nas catracas, a danificar os totens para recarga de passagens e até os portões da estação.

A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 19h30, a situação foi normalizada na estação. Não há registro de feridos.

Falhas frequentes

Os passageiros reclamam que as falhas na linha são constantes e que isso dificulta muito o transporte diário.

Por conta dos problemas, a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo já multou a ViaMobilidade, que assumiu a concessão da linha em janeiro deste ano, em R$ 7,9 milhões por não cumprimento contratual.

A concessionária apresentou defesa, que está sendo analisada pela secretaria.

O Ministério Público de São Paulo também abriu uma investigação no final de março para apurar os problemas.

Siga-nos no:

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS