Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Papa emérito Bento 16 morre aos 95 anos

Publicado

dia:

Papa emérito Bento 16 morre aos 95 anos


CIDADE DO VATICANO, 31 DEZ (REUTERS) – O papa emérito Bento 16, que em 2013 se tornou o primeiro pontífice em 600 anos a renunciar, morreu no sábado aos 95 anos no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde vivia desde sua renúncia, disse um porta-voz da Santa Sé.

“Com pesar, informo que o papa emérito, Bento 16, faleceu hoje às 9h34 no mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, disse o porta-voz em um comunicado por escrito.

Publicidade

No início desta semana, o Papa Francisco divulgou durante sua audiência geral semanal que seu antecessor estava “muito doente” e pediu que as pessoas orassem por ele.

Por quase 25 anos, como cardeal Joseph Ratzinger, Bento foi o poderoso chefe do escritório doutrinário do Vaticano, então conhecido como Congregação para a Doutrina da Fé (CDF).

Os conservadores da Igreja consideram o ex-papa seu porta-estandarte e alguns ultratradicionalistas até se recusaram a reconhecer Francisco como um pontífice legítimo.

Publicidade

Eles criticaram Francisco por sua abordagem mais receptiva aos membros da comunidade LGBTQ+ e aos católicos que se divorciaram e se casaram novamente fora da Igreja, dizendo que ambos estavam minando os valores tradicionais.

(Reportagem de Ângelo Amante. Edição de Alison Williams e Frances Kerry) Tradução São Paulo


Fonte: Yahoo Notícias

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE