Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Pandemia afetou hábitos de sono das pessoas em todo o mundo, aponta estudo da Samsung

Publicado

dia:

Pandemia afetou hbitos de sono das pessoas em todo o mundo, aponta estudo da Samsung

Nesta quinta-feira (22), a Samsung divulgou um levantamento que mostra como a pandemia afetou os hábitos de sono de pessoas em todo o mundo. O estudo foi feito com base em dados de usuários do Samsung Health.

Os resultados do levantamento variam de acordo com o sexo. Embora homens e mulheres estejam descansando mais do que antes da pandemia, os homens têm apresentado uma diminuição maior na eficiência do sono em comparação com as mulheres.


A idade é outro fator bem interessante. Enquanto todas as faixas etárias dormiam mais, a eficiência do sono diminuiu à medida que a idade aumentava. A exceção são as pessoas entre 20 e 39 anos, que realmente experimentaram um salto na eficiência do sono.

Além disso, essa faixa etária foi a única que apresentou um aumento significativo tanto na duração quanto na eficiência. A Samsung também analisou dados de 16 países para entender como as tendências dos hábitos de sono variavam.



Samsung abre vagas para programa de est





Economia e mercado
13 Out




Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 recebem pacote de seguran





Samsung
13 Out


Na França, a eficiência do sono diminuiu e os Estados Unidos tiveram a maior queda desse índice de todas as regiões medidas. Já os usuários da Coreia registraram um dos maiores aumentos na duração e eficiência do sono durante a pandemia.

O México é a região que viu a maior mudança nos horários de acordar e dormir. A hora de ir para a cama mudou em média 11 minutos e a hora de acordar foi atrasada em 17 minutos. A Argentina registrou a maior eficiência do sono após o a pandemia.

Galaxy Watch como aliado



Muito se fala que o sono saudável na média para o adulto é de 8 horas por noite. No entanto, como os resultados mostram, a qualidade do sono também é um fator importante a ser considerado e o rastreamento é uma maneira de entender os padrões.

Por fim, a Samsung recomendou modelos da linha Galaxy Watch para o monitoramento de oxigênio no sangue e a detecção de ronco, além de aprender mais sobre os padrões de sono, bem como sobre a saúde geral do usuário.

Fonte: Tudo Celular

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA