Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Os Winchesters é cancelada depois de apenas uma temporada

Publicado

dia:

Os Winchesters é cancelada depois de apenas uma temporada


A CW (antigamente conhecida como Warner Channel) não renovará a série Os Winchesters para uma segunda temporada. O canal decidiu cortar a atração que é um spin-off de Sobrenatural e conta a história de como os pais de Dean e Sam, Mary Campbell e John Winchester, se conheceram e como começaram a “longa tradição de família” de caçar monstros, demônios e outras criaturas sobrenaturais.

Meg Donnelly e Drake Rodger em cena de Os Winchesters (2022-2023).

Os Winchesters é produzido pela Warner Bros. Television em parceria com a CBS Studios e algumas outras produtoras. A série estreou nos Estados Unidos em 11 de outubro de 2022 e foi desenvolvida por Robbie Thompson, baseada nos personagens de Sobrenatural. A produção é estrelada por Meg Donnelly e Drake Rodgeras, nos papéis de Mary Campbell e John Winchester. Jensen Ackles, que fez o papel de Dean Winchester em Sobrenatural, atua como narrador dos episódios.

Publicidade

Mudança no perfil do canal causou o cancelamento

A primeira temporada de Os Winchesters teve 13 episódios produzidos, que foram exibidos entre outubro do ano passado e março desse ano. A série, foi bem recebida pela crítica especializada. No Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas da internet, a primeira temporada da produção possui uma taxa de aprovação de 100%, apesar de ter sido analisada por apenas oito críticos.

Cena de Os Winchesters (2022-2023).
Cena de Os Winchesters (2022-2023).

Além disso, a série também não foi tão mal assim de público. Seu primeiro episódio foi assistido por 1,29 milhões de norte-americanos, o que fez de Os Winchesters a estreia mais assistida da temporada 2022-2023 na CW e também a estreia mais assistida da temporada de séries nos Estados Unidos. Apesar de ter perdido audiência durante a temporada, a produção ainda mantinha índices que poderiam justificar sua manutenção na grade de programação no canal.

Contudo, uma mudança de direção e de perfil na CW é a provável causa do cancelamento de Os Winchester. Em outubro do ano passado, a empresa de mídia americana Nexstar Media Group, comprou 75% da CW e, assim, adquiriu controle acionário sobre o canal. A Warner Bros e a CBS Studios, antigos donos do canal (o nome do canal “CW” vem, inclusive, da junção das primeiras letras dos nomes das duas empresas), ficaram cada uma com 12,5% do canal.

Elenco de Os Winchesters (2022-2023).
Elenco de Os Winchesters. Da esquerda para a direitoa: Elen Jojo Fleites, Nida Khurshid, Drake Rodger, Meg Donnelly e Demetria McKinney participam do Upfront Arrivals 2022 da CW Network, no New York City Center, em 19 de maio de 2022. (Foto de Kevin Mazur/Getty Images para a CW)

Desde que passou a controlar a CW, a Nexstar decidiu mudar o perfil do canal. Afim de torná-lo mais lucrativo, a empresa resolveu cortar programas e produções mais caras e investir em produções mais baratas e também em “programas não-roteirizadas”, como reality shows, por exemplo. Por isso, a maioria dos especialistas da indústria já esperava que o canal não renovasse Os Winchesters para uma segunda temporada, já que a série tem um custo de produção acima do que a Nexstar considera razoável para o canal.

Aliás, Os Winchesters não foram a única produção “cortada” pelo canal. Outras produções de “alto custo” também não serão renovadas pela CW, entre eles as séries Kung Fu, que estava em sua terceira temporada, e Walker: Independence, que assim o como Os Winchester estava em sua primeira temporada. Outras produções também podem ter o mesmo destino. A maioria dos especialistas aposta que Superman and Lois, All American: Homecoming e, até mesmo, Gotham Knights podem ter o mesmo destino.

Publicidade
Cena de Os Winchesters (2022-2023).
Cena de Os Winchesters (2022-2023).

No entanto, nem tudo está perdido. Tanto a Warner Bros. quanto Jensen Ackles (que além de narrador também é um dos produtores executivos da série) estariam procurando um “novo lar” para Os Winchesters. Dessa forma, a produção pode vir a ter uma segunda temporada que seria exibida em outro canal. Fontes ouvidas pela imprensa norte-americana dizem que os esforços nesse sentido serão enormes e devem, inclusive, incluir a mobilização online de fãs tanto de Os Winchesters quanto de Sobrenatural, afim de tentar convencer algum outro canal dos Estados Unidos a aceitar exibir uma eventual segunda temporada da série.

Os Winchesters: Spin-off de uma série de grande sucesso

Esses esforços para mobilizar os fãs de ambas as séries podem dar certo porque Sobrenatural, série na qual Os Winchesters é baseada, foi um enorme sucesso de público. Tanto é assim, que a série teve 15 temporadas, exibidas entre 2005 e 2020. A série que acompanha as aventuras de dois irmãos, Sam e Dean, na caçada por seres sobrenaturais Estados Unidos à fora, se tornou a série de fantasia de maior duração de toda a história da televisão norte-americana.

Jared Padalecki e Jensen Ackles em cena de Sobrenatural (2005-2020).
Jared Padalecki e Jensen Ackles em cena de Sobrenatural (2005-2020).

Sobrenatural teve uma primeira temporada de grande sucesso, com quase 6 milhões de pessoas assistindo seu primeiro episódio. A segunda temporada, no entanto, não fez tanto sucesso com o público. Contudo, mesmo assim, a CW insistiu em sua renovação para uma próxima temporada. A série conseguiu recuperar parte de sua audiência na terceira temporada e atrair um público mais jovem. Entre altos e baixos durante seus 15 anos de exibição, a série acabou se tornando “cult”, com um grupo de fãs muito fiéis à produção.

Tanto é assim, que no streaming, Sobrenatural fez um enorme sucesso, sendo uma das 10 séries mais assistidas em plataformas de streaming nos Estados Unidos nos anos de 2020, 2021 e 2022. Em cada um desses anos, mais de 18 bilhões de minutos da série foram assistidos pelos norte-americanos. Entre a crítica especializada, Sobrenatural também foi muito bem. No Rotten Tomatoes, nenhum de suas 15 temporadas tem taxa de aprovação inferior a 65%. Além disso, nove de suas temporadas mantêm taxas de aprovação de 100%.

No Brasil, a série também fez bastante sucesso e tem um público bastante cativo. Exibido na televisão aberta pelo SBT, Sobrenatural foi durante muito tempo uma das principais atrações e também um dos produtos que mais davam audiência no canal. Por esse motivo, novas temporadas inéditas da série eram muitas vezes anunciadas com entusiasmo pelo SBT e exibidas em horário nobre. Por todos esses motivos, não foi surpresa para ninguém quando em 2021, foi anunciado que uma outra série baseada em Sobrenatural, Os Winchesters, seria produzida.

Publicidade
Jared Padalecki e Jensen Ackles em cena de Sobrenatural (2005-2020).
Jared Padalecki e Jensen Ackles em cena de Sobrenatural (2005-2020).

Agora, é aguardar para ver se a Warner Bross e Jensen Ackles conseguem levar Os Winchester para outro canal e, assim dar sobrevida a produção. Para quem quiser assistir à série aqui no Brasil, ela está disponível na plataforma de streaming HBO Max (que também pertence a Warner Bros.). Já todas as 15 temporadas de Sobrenatural podem ser vistas na Netflix.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE