Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Os planos para a Linha 19-Celeste do Metrô em 2022

Publicado

dia:

Os planos para a Linha 19-Celeste do Metrô em 2022

O Metrô de São Paulo segue com o projeto da Linha 19-Celeste, que em seu primeiro eixo, deve ligar as estações Bosque Maia, em Guarulhos, até Anhangabaú, no centro da capital paulista.

A linha está em fase de estudos, segundo o mais recente relatório integrado da companhia, que faz um balanço sobre as ações em 2021 e planos para o futuro, em 2022 a empresa pretende “concluir as sondagens e os ensaios nos cinco lotes contratados”.

O novo eixo metroviário deverá ter 17,6 km de extensão e 15 estações no trecho inicial entre Bosque Maia e Anhangabaú, com a previsão de cinco estações em Guarulhos, passando também pelas regiões de Jardim Brasil, Vila Maria (zona norte) e Pari, conectando-se às linhas 1-Azul, na estação São Bento, e 3-Vermelha, em Anhangabaú.

Ampliação de prazos

O Metrô de São Paulo prorrogou prazo do contrato para prestação de serviços técnicos especializados necessários à
realização dos estudos de avifauna para fins de licenciamento ambiental, elaboração do estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental – eia/rima, da futura Linha 19-celeste.

O prazo do contrato passou para 21/05/2023. Já os serviços devem acontecer até 04/04/2023. O Metrô ainda incluiu no contrato obrigações relacionadas à lei geral de proteção de dados pessoais.

 

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS