Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Os destinos que mais receberam passageiros do Brasil em 2022

Publicado

dia:

Os destinos que mais receberam passageiros do Brasil em 2022


Relatório divulgado pela Latam revela que as cidades de Santiago (Chile), Miami (EUA) e Lima (Peru) foram as que mais receberam passageiros do Brasil em 2022. Juntas, as três cidades receberam mais de 600 mil viajantes, o que corresponde a 35% de todas as pessoas transportadas internacionalmente pela empresa no último ano.

O volume supera em mais de quatro vezes ao transportado pela empresa em 2021. A Latam lidera o mercado internacional com cerca de 18% de participação, seguida pela TAP com cerca de 13%, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Publicidade

Crédito: Johnson Barros/Inframerica/Divulgação/LatamAo todo, desembarcaram nos três aeroportos mais de 600 mil passageiros da Latam Brasil

Os principais aeroportos brasileiros emissores para os três destinos internacionais foram Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Todos com voos diretos.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, os três destinos são estratégicos para o planejamento da malha aérea internacional da empresa. “Operamos nove rotas diretas no ano passado do Brasil para Santiago, Miami e Lima, com muita conectividade e melhores horários para os passageiros a lazer e a negócios”.

Publicidade

Aumento na oferta de voos da Latam

No comparativo de 2022 com 2021, a Latam ampliou no último ano os voos Brasil-Chile, tendo inaugurado as rotas para Santiago a partir de Florianópolis (3 voos semanais) e Curitiba (3 voos semanais). A empresa também fortaleceu entre a capital chilena e São Paulo, com acréscimo de 205 voos semanais, e Rio de Janeiro, com incremento de 75 voos semanais.

Na rota Brasil e Estados Unidos, a Latam iniciou em 2022 a operação sazonal dos voos para Miami a partir de Fortaleza (1 voo semanal) e aumentou os voos saindo de São Paulo (acréscimo de 68 voos semanais). Já nos voos entre Brasil e Peru, a empresa deu início aos voos diretos para Lima a partir do Rio de Janeiro  (7 voos semanais) e Porto Alegre (3 voos semanais) e reforçou a ligação da capital peruana com São Paulo (acréscimo de 125 voos semanais).

Atualmente, a Latam já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no país, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março.

Publicidade

No mercado internacional, a Latam segue opera para 21 destinos diretos a partir do Brasil. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), em união com a Delta.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE