Siga-nos nas Redes Sociais


Curiosidades

Onde os piratas gastavam seus tesouros?

Publicado

dia:

Onde os piratas gastavam seus tesouros?


Os piratas fazem parte do imaginário popular de diversos países. Afinal, quem não desejaria uma vida de aventuras com a possibilidade de obter riquezas?

Historicamente, eles surgiram como uma força importante na história mundial desde o século XVI e continuaram a operar até o século XIX. No entanto, a prática de saquear navios e roubá-los data de muito antes disso.

Publicidade

Desde os tempos antigos, os marinheiros e os comerciantes de navios foram vítimas de piratas, que usavam barcos rápidos e manobráveis para abordar os navios e roubar suas cargas valiosas. 

Com o tempo, os piratas tornaram-se mais organizados e começaram a operar em grandes grupos, com suas próprias regras e leis. A atividade deles continuou a ser um problema durante séculos, até que governos e navios de guerra começaram a patrulhar os mares. Mas o que eles faziam com o que roubavam?

Onde os piratas gastavam o que conquistavam?

(Fonte: Shutterstock)

Publicidade

Os piratas eram conhecidos por serem ladrões habilidosos e astutos, que saqueavam navios e roubavam suas cargas valiosas. Mas o que eles faziam com todo esse espólio? Bem, os piratas costumavam gastar seu dinheiro de muitas maneiras.

Alguns eram bastante luxuosos e gostavam de gastar em roupas caras, joias e bebidas. Eles também gostavam de frequentar tavernas e locais de diversão, onde podiam se divertir e celebrar suas vitórias. Outros piratas eram mais práticos e investiam em negócios, como navios ou tavernas. Isso lhes permitia continuar a ganhar dinheiro, mesmo quando não estavam saqueando navios.

Também havia piratas que eram conhecidos por comprar propriedades, como casas e terras. Assim, teriam um lugar seguro para viver e se aposentar, quando decidissem deixar a vida de pirataria para trás. 

Publicidade

Por outro lado, muitos deles também eram conhecidos por gastar seu dinheiro em festas extravagantes e em grandes quantidades de comida e bebida. Fazia parte da profissão: eles gostavam de celebrar suas conquistas com grande estilo e não poupavam despesas para isso.

Sendo assim, como gastavam o que roubavam dependia de suas personalidades e preferências pessoais. Alguns eram luxuosos e outros eram mais práticos, mas a maioria deles gostava de aproveitar a vida ao máximo e gastar seu dinheiro da maneira que mais achavam correta.

Quais os piratas mais famosos de todos os tempos

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Existem muitos piratas famosos ao longo da história, alguns dos mais conhecidos incluem:

Publicidade

1. Barba Negra (Blackbeard): foi um pirata inglês que operou no Caribe e na costa da Carolina do Norte no início do século XVIII. Ele era conhecido por sua barba negra longa e densa e pelo uso de fogo para assustar suas vítimas.

2. Calico Jack Rackham: pirata inglês que operou no Caribe no início do século XVIII. Ele ficou conhecido por usar uma bandana listrada de preto e branco, daí o apelido de “Calico Jack”.

3. Anne Bonny: foi uma pirata irlandesa muito atuante no Caribe no início do século XVIII. Ficou conhecida por lutar ao lado de Calico Jack e por ser uma das poucas mulheres piratas da história.

Publicidade

4. Henry Morgan: pirata galês que operou no Caribe e na América Central no século XVII. Ele se tornou popular por seu ataque ao Panamá em 1671 e por ter sido nomeado cavaleiro pelo rei Charles II por seus serviços à coroa inglesa.

5. Grace O’Malley: outra das poucas mulheres do ramo. A irlandesa operou no oeste da Irlanda no século XVI. Ficou bastante conhecida por lutar pela independência da Irlanda e por ser uma líder poderosa entre os piratas irlandeses.


Fonte: Mega Curioso

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE