Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Oi fecha parceria para oferecer serviço de telemedicina

Publicado

dia:

Oi fecha parceria para oferecer serviço de telemedicina


Com o objetivo de oferecer serviço de telemedicina para os seus assinantes de internet banda larga por fibra óptica, a Oi anunciou uma parceria com a Docway, empresa do grupo SulAmérica. De acordo com a empresa, a proposta do negócio entre as companhias é levar atendimento médico remoto para aqueles que não querem ou não podem sair de sua residência.

A ideia está em linha com o aumento da demanda pela modalidade de telemedicina, devido à pandemia de Covid-19. “A parceria com a SulAmérica Docway reforça o posicionamento da Oi como uma plataforma de serviços digitais”, explica o VP de Novas Receitas da Oi, Rogério Takayanagi.

Publicidade

De acordo com as companhias, o atendimento que é feito por vídeo na empresa do grupo SulAmérica, tem resolutividade de 95% dos casos. A Docway afirma que seu serviço conta com mais de 4 mil médicos cadastrados, além de que os usuários podem contar com tingimento 24 horas, todos os dias da semana.

A empresa também afirma que o serviço conta com médicos cadastrados de 25 especialidades, incluindo psicólogos. A assinatura do serviço contempla consultas ilimitadas pelo valor de R$ 19,90 ao mês.

Em dezembro do ano passado, a Oi saiu do processo de recuperação judicial, que enfrentava desde 2016, cujo processo resultou na vendas dos ativos da sua unidade de telefonia móvel para a TIM, Vivo e Claro, assim como na venda de data centers, torres e sua rede de fibra em última milha.

Publicidade

Dessa forma, a empresa começa o ano buscando novas frentes de receita para se manter economicamente estável, uma vez que ficou focada somente no serviço de banda alta. Ou seja, o setor de saúde faz parte da iniciativa da nova Oi, que busca novas formas de renda para seu caixa, assim como para fidelizar seus clientes nesse cenário de reinvenção.

Com esse reposicionamento no mercado, a empresa encontra-se voltada como provedora de experiências digitais como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, finanças, saúde e marketplace de soluções.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE