Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

o que esperar do evento da Samsung

Publicado

dia:

o que esperar do evento da Samsung

Divulgação/Samsung

Imagem de divulgação do evento da Samsung

A Samsung vai apresentar seus novos produtos nesta quarta-feira (10). A expectativa é de que a marca sul-coreana revele os celulares dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4, além do Galaxy Watch 5 com Wear OS, durante o Galaxy Unpacked. Confira, a seguir, todas as apostas e detalhes sobre o próximo evento da fabricante.

Galaxy Z Flip 4: câmera dupla e bateria maior

O Galaxy Z Flip 4 tende a ser uma das principais estreias. Já homologado no Brasil, o celular tende a manter o formato flip da geração anterior, incluindo a tela externa para ver notificações, controlar a reprodução de músicas e afins. O módulo de câmera dupla de 12 megapixels também deve permanecer no lançamento.

A ficha técnica tende a ser avançada. Espera-se que o celular chegue às lojas com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8 Plus Gen 1, 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Já a bateria pode ser de 3.700 mAh com recarga de até 25 watts, como relatado pelo MySmartPrice – maior que o Galaxy Z Flip 3.

Imagem vazada do Galaxy Z Flip 4
Reprodução/91Mobiles – 29.07.2022

Imagem vazada do Galaxy Z Flip 4

O celular ainda deve chegar aos consumidores com Android 12 de fábrica. Conforme foi revelado pelo Tecnoblog, a documentação da Anatel ainda sugere que o celular será vendido com o carregador na caixa.

Galaxy Z Fold 4: ficha técnica avançada e câmera tripla

O sucessor do Galaxy Z Fold 3 é outra aposta para a conferência. O lançamento também tende a manter o mesmo aspecto de livro dos últimos modelos, com direito à tela externa de 6,2 polegadas e a interna (flexível) de 7,6 polegadas. O smartphone também deve continuar com câmera tripla.

Imagem vazada do Galaxy Z Fold 4
Reprodução/91Mobiles – 29.07.2022

Imagem vazada do Galaxy Z Fold 4

O Pricebaba aponta que o Galaxy Z Fold 4 terá especificações de ponta. É o caso do processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8 Plus Gen 1. A bateria, conforme revelado pelos documentos de homologação da Anatel descobertos pelo Tecnoblog, terá capacidade nominal de 4.275 mAh.

O documento da agência brasileira também fala sobre a presença do carregador EP-TA800B, de 25 watts, na caixa do celular. 

Galaxy Watch 5: adeus, coroa giratória?

A Samsung deve garantir algumas mudanças na próxima geração do seu relógio inteligente. Conforme revelado em um app da companhia, os lançamentos vão se chamar Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro. Em outras palavras: a nomenclatura “Classic” não será utilizada pela marca sul-coreana em 2022.

A dupla veio a público antes da hora em julho. Segundo Evan Blass em parceria com o 91Mobiles, a Samsung não deve trazer alterações significativas nos seus futuros relógios. Todavia, a variante Pro, que irá substituir o Galaxy Watch 4 Classic, tende a chegar às lojas sem a coroa giratória.

Os lançamentos, que já foram homologados pela Anatel, também devem ser lançados com Wear OS 3.5 sob a interface One UI Watch 4.5. A dupla, no entanto, deve chegar às lojas com um preço maior, segundo o WinFuture:

  • Galaxy Watch 5:
     a partir de 300 euros (cerca de R$ 1.600 em conversão direta);
  • Galaxy Watch 5 Pro:
     a partir de 490 euros (aproximadamente R$ 2.610).

Galaxy Unpacked acontece nesta quarta-feira

A Samsung pode apresentar outros produtos durante o evento, com o Galaxy Buds Pro 2. Todavia, não há muitos detalhes sobre os demais lançamentos além dos celulares dobráveis e do Galaxy Watch 5. O evento está marcado para as 9h45 (horário de Brasília).



Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS