Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

O poder dos ingredientes amazônicos para a pele | Beleza

Publicado

dia:

O poder dos ingredientes amazônicos para a pele | Beleza

Pexels

Marcas usam ingredientes amazônicos em produtos de beleza

Fórmulas dos produtos que utilizam extratos de frutas como açaí, acerola, cupuaçu, cacau e pitanga, conhecidas por trazerem muitos benefícios para o organismo em geral, ganham cada vez mais espaço no mercado da beleza. Os ativos da Amazônia têm alto poder antioxidante e os anti-radicais livres e contribuem para melhorar seu aspecto e sua qualidade.

Andreia Sena, produtora rural que trabalha com cosméticos artesanais na região de Careiro, na Amazônia, explica que os ativos são versáteis e, por isso, atraentes. “O óleo de andiroba, por exemplo, tem efeito curativo, analgésico, cicatrizante, repelente e anti-inflamatório”, explica. O uso deste ativo amazônico é diverso e seu principal benefício é trabalhar a favor da regeneração da pele.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo

Já o óleo de copaíba é, desde o século XVI, encontrado em práticas tradicionais dos nativos do Norte e Nordeste do Brasil. “A copaíba é muito utilizada na indústria de cosméticos, na produção de sabonetes, cremes, loções e perfumes. Seu óleo essencial possui um aroma amadeirado e é rico na substância beta-cariofileno”. E tem o açaí, que é antioxidante e contribui para o rejuvenescimento da pele, evitando rugas, manchas e flacidez.

Por ser de origem vegetal e natural, Andreia Sena garante que os resultados são extraordinários. “A natureza por si só se recobra e tem resultados excelentes para quem faz uso dela. São inúmeros os benefícios da andiroba e da copaíba mas vale destacar: alivia tensões musculares, fortalece a imunidade, ameniza manchas na pele, atenua rugas profundas, acelera o processo de cicatrização, alivia cólicas menstruais e fortalece o sistema respiratório.”


natura ekos
Reprodução/site Natura

Linha Ekos da Natura

Há anos a linha Ekos da natura trabalha exclusivamente com ativos amazônicos. “Nossos produtos são veganos, com fórmulas a base de origem natural e vegetal, biocompatíveis com a pele e altamente biodegradáveis no meio ambiente. Dizemos não a ingredientes potencialmente prejudiciais ao corpo e a natureza, e nossas embalagens têm refil e são ecoeficientes: feitas a partir de plástico ou vidro reciclados”, declara a marca em seu site


Siga também o perfil geral do Portal iG
.

Mais recentemente, quem entrou no mercado com esse apelo foi a BeBrasil, com produtos que utilizam extratos de frutas como açaí, acerola, cupuaçu, cacau e pitanga, conhecidas por trazerem muitos benefícios para o organismo em geral. Orgulhosamente brasileira, a empresa aposta na riqueza dos ingredientes amazônicos em todo o seu mix de produtos, especialmente focados na hidratação. Vale conhecer alguns ingredientes e seus benefícios.


ingredientes amazônicos
Divulgação

A BeBrasil oferece um quarteto de produtos veganos

Acerola

A acerola é rica em vitamina C que ajuda a reparar e regenerar os tecidos. Ela age aumentando a produção de colágeno, que é importante para combater a flacidez, as rugas e as linhas de expressão, melhorando a qualidade da pele.

Pitanga

A pitanga, além da vitamina C, possui a A que ajuda a combater os radicais livres que causam envelhecimento da pele.

Açaí

O açaí contribui para o rejuvenescimento com antioxidantes que protegem os músculos do corpo durante o desempenho esportivo. Também combatem radicais livres que provocam rugas, manchas e flacidez.

Cupuaçu

O cupuaçu retarda o envelhecimento precoce, aumenta a elasticidade, reduz o aparecimento de rugas e tem efeito calmante em irritações da pele, além de ser altamente hidratante. 

Cacau

O cacau é rico em vitaminas A, B1 e E e em minerais como ferro, magnésio e zinco que são importantes para a saúde do organismo e, consequentemente, para a pele. É um que fruto apresenta altas concentrações de polifenóis, antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo sinais de envelhecimento cutâneo e possibilitando maior hidratação e saúde para peles jovens e maduras. 

Manteiga de karité

A karité é um excelente emoliente, e tal como as outras manteigas vegetais, exerce uma ação protetora sobre a pele contra o ressecamento. Sua função oclusiva impede a perda de água através da pele, proporcionando profunda hidratação e maciez. Bastante utilizada em dermocosméticos, tem grande quantidade de ácidos graxos (que retêm a umidade) e melhoram a elasticidade.

Óleo de coco

Além de ter um excelente poder umectante, o óleo de coco tem grande poder de hidratação e não permite que a água da pele seja perdida e evaporada. Além disso, tem propriedades antissépticas, antibacterianas e antifúngicas.

Castanha do Brasil

Também conhecida como castanha-do-pará, esse fruto tem um poderoso efeito antienvelhecimento por conta das vitaminas A e E presentes em sua composição. Elas atuam na produção de colágeno, que traz firmeza e suavidade à pele.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS