Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

“Nós ‘vamo tá’ de volta logo”, ironiza bar que fez balada clandestina

Publicado

dia:

Reprodução

O estabelecimento Nahal Bar, localizado no Grajaú, realizava um evento com cerca de 130 pessoas aglomeradas – a maioria, sem máscara.

O perfil do Nahal Bar, estabelecimento que foi fechado na madrugada deste domingo (4/4) em São Paulo após promover uma balada clandestina, ironizou nas redes sociais a operação policial, que flagrou mais de 100 pessoas no momento mais grave da pandemia.

A conta do Instagram compartilhou vídeos em que um homem (não identificado e aparentemente ligado ao bar) mandou uma mensagem para os seguidores. Ele estava em um carro e dividia o espaço com mais quatro pessoas.

“Olha só como chegamos […] Galera, sem brincadeira agora, obrigado a todo mundo que fortaleceu. Valeu, galera. E nós ‘vamo’ [sic] tá de volta logo, logo. É ‘nóis’ [sic]”, disse ele, e sorriu em seguida.

O local foi inaugurado em janeiro deste ano, ou seja, já durante a pandemia. Nas redes sociais, dezenas de fotos de datas anteriores mostram pessoas em aglomeração e sem máscara de proteção contra a Covid-19.

Rolê na pandemia

A Polícia Civil interrompeu a festa no Nahal Bar, localizado no Grajaú, zona sul da capital, e encontrou cerca de 130 pessoas aglomeradas. De acordo com boletim de ocorrência, 55 participantes não usavam máscara.

A ação reuniu policiais do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e agentes da Vigilância Sanitária, da prefeitura de São Paulo e do Procon-SP.

No local, foram apreendidas três máquinas de cartões bancários, três mesas e duas cases para equipamentos de som. O responsável e funcionários foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Em publicação seguinte, o perfil do bar publicou um story da ação divulgada pelo deputado estadual Alexandre Frota (PSDB-SP) e acrescentou, em tom de ironia, os dizeres “Valeu, Frota, por atrapalhar o serviço de quem depende do entretenimento.”

Frota tem acompanhado operações do Comitê de Blitze, conduzidas pelo governo e pela prefeitura de São Paulo para interromper festas ilegais na pandemia.

77 mil mortos em São Paulo

Neste domingo (4/4), o estado de São Paulo chegou a 77.020 mortes pela Covid-19 – 22.794 somente na capital. A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) é de 91,2%, e, para vagas de enfermaria, de 76,8%.

Atualmente, 29.962 pacientes estão internados para tratamento da doença, dos quais 13.001 em terapia intensiva e 16.961 em enfermaria. Em comparação com o sábado (3/4), houve uma queda de 1,8%.

O estado de São Paulo está em fase emergencial para conter o avanço do novo coronavírus. Serviços não essenciais, como bares e restaurantes, não podem funcionar com público. Dessa maneira, a realização de baladas está descartada.

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas