Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Noite segue com tempo instável, sem previsão de chuvas significativas — Prefeitura

Publicado

dia:


Capital tem noite com temperaturas amenas e céu encoberto. No momento os termômetros das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) marcam temperatura média de 22°C. A próxima madrugada deve ter mínima de 20°C. 

O radar meteorológico não indica a presença de áreas de instabilidade significativas em direção à capital. Nas próximas horas a cidade pode apresentar pontos isolados de chuvisco e garoa, mas não há previsão de chuvas relevantes.

Publicidade

O banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo indica que janeiro acumulou até às 19h desta segunda-feira (23), cerca de 157,7mm, o que equivale a aproximadamente 61,3% dos 257,1mm esperados para o mês.

 

Previsão

Publicidade

As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo indicam que as chuvas mais significativas devem ocorrer entre a segunda-feira (23) e a terça-feira (24), diminuindo significativamente nos dias subsequentes, inclusive no aniversário da cidade de São Paulo, que será comemorado no dia 25 deste mês, onde a probabilidade de chuva significativa é bastante reduzida.

A terça-feira (24) ainda deve registrar uma madrugada com termômetros na faixa dos 20°C, sensação de abafamento por conta da alta umidade do ar e chuvas isoladas de fraca intensidade. No período da manhã, sol entre muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva no período da tarde até o início da noite. A temperatura máxima deve atingir os 27°C e as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.

Na quarta-feira (25), data do aniversário dos 469 da cidade de São Paulo, as simulações atmosféricas indicam probabilidade reduzida de chuvas mais fortes no decorrer do dia, apenas pancadas de chuva isolada com baixo potencial para transtornos. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e a máxima deve chegar aos 29°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde. A umidade do ar segue elevada com valores mínimos acima dos 50%, mantendo a sensação de tempo abafado.

Publicidade

 

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones:
3113-8835 / 3113-8831
E-mail: [email protected]
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn

 

Publicidade

Fonte: SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE