Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Na web, torcedores ficam na bronca com ‘Redação Sportv’, após debate sobre o uso do VAR | Esporte

Publicado

dia:

Na web, torcedores ficam na bronca com 'Redação Sportv', após debate sobre o uso do VAR | Esporte

Lance!

Na web, torcedores ficam na bronca com ‘Redação Sportv’, após debate sobre o uso do VAR

Os comentários do músico Charles Gavin, convidado da bancada do ‘Redação Sportv’, sobre ouso do árbitro de vídeo na
vitória do Fluminense por 1 a o sobre o Fortaleza

, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, viraram assunto nas redes sociais. O debate sobre a anulação do que seria o gol de empate
do Leão do Pici, incomodou alguns os torcedores que acompanhavam o programa desta sexta-feira.


+ Ex-Santos acerta com time turco, Braian Romero fecha com equipe brasileira… O Dia do Mercado!

Impedimento flu

Lance polêmico foi assunto da bancada do programa (Foto: Reprodução/Sportv)

– A dificuldade do VAR em traçar essa linha de impedimento. Os jogadores estão na mesma linha corporal, mas o pé do atacante está um pouquinho a frente. Todos os jornalistas que eu consultei falaram que foi anulado por centímetros. Me arrisco a dizer que o gol foi anulado pelo bico da chuteira – disse o músico.

Aos 42 minutos da segunda etapa da partida entre os tricolores, Romarinho cruzou na direita e Romero aproveitou um erro da zaga do Flu para marcar. No entanto, o lance acabou anulado por impedimento do atacante após revisão do VAR.

Gavin aborda a utilização do árbitro de vídeo no futebol, alegando que o esporte não uma ‘ciência exata’ como outras modalidades.

– Temos que rever isso. Eu entendo que podemos considerar o futebol é uma ciência exata, como acontece no tênis, no vôlei, passou da linha é (irregular), não passou não é. Nesse caso (impedimento no gol do Fortaleza), você anula um gol, que é o objetivo máximo do futebol, por conta de um bico de chuteira – desabafa.

Muitos torcedores não concordaram com as opiniões de Charles Gavin e criticaram suas análises. A longevidade do debate sobre o uso do VAR, deixando de lado a análise da partida, também foi criticada pela web.

O confronto de volta entre as equipes acontece no próximo dia 17 de agosto, no Maracanã, às 20h. O Fortaleza volta a entrar em campo no domingo, às 18h, diante do Cuiabá fora de casa tentando sair da lanterna do Brasileirão. Já o Fluminense joga na segunda-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS