Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Na véspera de natal, Bolsonaro passeia de moto e fala com apoiadores

Publicado

dia:

Na véspera de natal, Bolsonaro passeia de moto e fala com apoiadores


Reprodução: redes sociais – 24/12/2022

Jair Bolsonaro nesta véspera de natal

O  atual presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um passeio de moto na tarde deste sábado (24), véspera de natal. O mandatário está recluso desde que perdeu as eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . Ele tem ficado mais no Palácio da Alvorada nos últimos dois meses.

Publicidade

Acompanhado de batedores, Bolsonaro parou na entrada da residência oficial e cumprimentou apoiadores, que gritavam “presidente”. O chefe do Executivo não chegou a descer do veículo.

O passeio durou cerca de 15 minutos. Quando ele retornou, os apoiadores rezaram o “Pai Nosso” e agradeceram o presidente, que não discursou e logo entrou no Palácio da Alvorada. 

Desde o resultado do segundo turno, o atual presidente tem evitado ir ao Palácio do Planalto, sede do governo. Ele tem recebido aliados e cumprido poucos compromissos oficiais Alvorada.

Publicidade

Bolsonaro falou pela primeira vez com os apoiadores no dia 9 de dezembro. Na ocasião, ele mencionou o tempo que ficou em silêncio após o pleito. “Estou há praticamente 40 dias calado. Dói. Dói na alma”, disse o presidente.

Ele afirmou ainda, no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, que os apoiadores não deveriam esperar o futuro para lamentarem sobre o que poderiam ter feito.

“Nós não podemos esperar que chegue lá na frente e olhar para trás e pensar no que não fizemos. Nós sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos”, ressaltou o atual mandatário.

Publicidade

Após o dia 9, Bolsonaro saiu algumas vezes para assistir o descerramento da bandeira Nacional em frente ao Alvorada. Ele também acena para os apoiadores que se reúnem diariamente no fim da tarde em frente à residência oficial.

Posse de Lula

Bolsonaro não irá participar da cerimônia de posse do presidente eleito  Lula da Silva no dia 1º de janeiro . O atual mandatário viajará para os Estados Unidos no próximo dia 28, onde ficará por alguns meses.

Bolsonaro disse a pessoas próximas que viajará para o condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, portanto não passará a faixa presidencial para Lula. As informações são do portal UOL.

Publicidade

Segundo o veículo de notícias, a viagem será no dia 28 de dezembro. Bolsonaro teria dito ainda que pretende ficar no resort de Donald Trump por um ou dois meses para descansar.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE