Siga-nos nas Redes Sociais


Brasil

Na estréia da Copa do Mundo Feminina de Futebol, Brasil vence Jamaica com 3 gols de Cristiane

Publicado

dia:

Cristiane(ao centro) artilheira que foi responsável por marcar os três gols da vitória sobre a Jamaica comemora Foto: CBF/Divulgação

Mesmo com Marta ausente devido a uma contusão, a seleção feminina de futebol do Brasil conseguiu ganhar o jogo com 3 gols de Cristiane, depois de 9 derrotas consecutivas.

A partida aconteceu na cidade de Grenoble na França neste domingo dia 09/06.

Cristiane está em sua quinta participação em Copas do Mundo, e sua atuação foi decisiva para o resultado e quebra do ciclo de derrotas.

O primeiro gol foi nos 15 min do primeiro tempo, onde ao ficar livre na grande aérea, fez um lance de cabeça para o gol após um cruzamento preciso de Andressa Alves, que também teve uma participação importante para a vitória brasileira, mesmo tendo perdido um pênalti no fim primeiro tempo.

Nos 5 min do segundo tempo, Debinha recuperou a bola, Andressa Alves cruzou na direita para Cristiane que chutou e fez o gol.

O gol final da atleta que é a maior artilheira em Olimpíadas (de qualquer gênero) veio numa cobrança de falta na entrada da grande área, aos 18 min do segundo tempo.

Após isso, Cristiane foi substituída Em seguida, ela foi substituída por Ludmila, que conseguiu criar boas oportunidades junto com Geyse, que substituiu Bia Zaneratto.

Marta não jogou pois estava com uma lesão na coxa esquerda, e o técnico Vadão resolveu poupá-la. Mas ainda assim Marta assistiu o jogo no banco e confraternizou com a torcida e colegas em diversos momentos.

A Jamaica, com a liderança da atleta fenômeno Khadija Shaw (que fez 19 gols durante eliminatórias da Concacaf), ofereceu perigo diversas vezes ao gol de Bárbara. Jamaica mostrou coragem diante do Brasil, com muita agilidade e força física, mas pouca capacidade de armação.

As próximas adversárias do Brasil e também favoritas na chave, são as australianas que na partida de abertura do grupo para a Itália por 2 a 1, jogo que acontece também no domingo.

A próxima partida acontece na quinta dia 13, às 18h no horário da França e 13h no horário Brasilia.

Escalação

Brasil(em ordem alfabética)
Andressa Alves; Barbara; Bia Zaneratto(substituída por Geyse); Cristiane(substituída depois por Ludmila); Debinha; Formiga; Kathellen(substituída depois por Daiane); Letícia; Mônica; Tamires e Thaisa T.: Vadão

Jamaica
Schneider; Bond-Flasza, Plummer, A. Swaby e Blackwood; C. Swaby, Solaun, Sweatman; Matthews (Brown), Shaw e Carter (Cameron) T.: Hue Menzies

.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Mais Lidas

Copyright © 2019 Grajaú News. Notícias do Extremo Sul de São Paulo. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos citados. As publicações são de exclusiva responsabilidade dos autores e os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Portal. Contate-nos: [email protected]