Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Musk pretende fechar acordo com Twitter até sexta-feira

Publicado

dia:

Musk pretende fechar acordo com Twitter até sexta-feira

Ivonete Dainese

Elon Musk

Elon Musk prometeu, nesta terça-feira (25), que irá comprar as ações do Twitter. O empresário firmou sua promessa durante reunião virtual com um grupo de banqueiros que irão ajudar Musk no pagamento da proposta.  

A ação está sendo concluída dias antes do prazo final para o fechamento da transação, com limite determinado  por juízes americanos
para até 28 de outubro de 2022.

Diversas instituições financeiras irão conceder ao bilionário US$ 13 bilhões em financiamento de dívida. O processo para a confirmação do crédito está em sua última fase, e os banqueiros já estão fornecendo os documentos necessários para Musk firmar o contrato com a rede social.

Durante a reunião, o empresário também prometeu ajudar os bancos a comercializar dívidas para gestores de recursos após o fechamento dos negócios. Os nomes dos negociantes por tráz da moção não foram divulgados por se tratar de um processo privado.

O bilionário ofereceu US$ 44 bilhões pela empresa. Após diversos problemas durante a negociação, porém, o Twitter se desvalorizou. Contudo, Musk teve que manter sua proposta recentemente para deixar o processo contra a plataforma. 

Na última quarta-feira (19), o bilionário já havia demonstrado um cenário positivo sobre a situação da compra da plataforma. Musk  afirmou estar ‘animado’ com a compra do Twitter
, e durante mostra dos resultados do mês de setembro da Tesla, o empresário também confirmou que não pretende formar um conglomerado com suas empresas em conjunto à rede social.

Wall Street já mostrou entusiasmo sobre a confirmação da compra do Twitter por Musk. A expectativa sobre a negociação crescia, e empresários e acionistas da Bolsa de Valores esperaram a semana para a confirmação do crédito para o bilionário.

Contudo, por conta das idas e vindas do processo, a confirmação da compra só será avaliada como certeira após a firmação do contrato entre Musk e os empresários do Twitter.

#grajaunews @grajaunews

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE