Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Mulher que morreu ao lado dos filhos após cratera se abrir em Araraquara era ‘mãe cuidadosa’ – Notícias

Publicado

dia:

Mulher que morreu ao lado dos filhos após cratera se abrir em Araraquara era 'mãe cuidadosa' - Notícias


Morta em um acidente juntamente com os filhos após uma cratera ter se aberto em uma avenida de Araraquara, no interior de São Paulo, a professora Grace Santos Leite, de 52 anos, era conhecida por colegas de trabalho e alunos por ser uma “mãe cuidadosa” e uma profissional dedicada, que conseguia ter um bom relacionamento até com os estudantes mais “indisciplinados”.

“Até semana passada, nos últimos dias de aula, estávamos conversando no almoço, e ela me contava dos planos de se aposentar, falava dos filhos gêmeos, de 15 anos, e da Gabi, a filha mais nova, que tinha 10. Ela sempre foi muito calma e serena”, descreveu ao R7 a professora Poliana Brandão, que trabalhava com Grace.

Publicidade

Os filhos gêmeos da professora, Luisa e Piero Santos Leite, foram encontrados mortos pelo Corpo de Bombeiros na mesma região onde estava o corpo da mãe. Já a filha mais nova, Gabriela, que também estava no veículo engolido pela cratera, continua desaparecida.

A mulher, que morava e trabalhava em uma escola de Sorocaba havia mais de 20 anos, acabou morrendo logo após sair de um shopping com os cunhados e os filhos na cidade de Araraquara, também no interior de São Paulo.

O carro onde a família estava foi arrastado para uma cratera que se abriu em uma avenida durante o temporal intenso que ocorreu no município na quinta-feira (29).

Publicidade

Grace foi a Araraquara e disse à colega de trabalho, que está grávida, que voltaria com um presente: um jogo de berço do Mickey e da Minnie, que ela guardava desde que os gêmeos eram bebês. Para Poliana, esse momento marcou muito a amizade das duas.

“Nós fizemos um chá de bebê aqui na escola para mim e foi aniversário dela também no começo de dezembro. Ela trouxe bolo, nós cantamos Parabéns, foi um momento muito gostoso”, disse.

Professora que se importava com os alunos

Publicidade

Além de dedicada à família, a mulher era uma profissional exemplar e paciente e, como professora de educação física, costumava promover diversas atividades para enturmar os alunos.

“Apesar de eu ser criança na época, o que mais me marcou foi que eu era bastante indisciplinado, e mesmo assim ela se aproximou. Tivemos um acordo de convivência, e eu fui me apegando com o passar do tempo”, revelou Rômulo Freitas, que foi aluno de Grace em 2003, e hoje também se tornou professor, e chegou até a trabalhar com ela por um tempo.

“Cheguei a trabalhar como professor substituto em 2012 e depois em 2019 na mesma escola, e Grace sempre me tratava com muito carinho. No horário de almoço, ela ficava lembrando de quando eu era criança. Ela tinha um sorriso muito doce e era uma pessoa sempre muito agradável e educada”, completou Freitas.

Publicidade

Além das características citadas pela colega de trabalho e pelo ex-aluno, Juliana Carvalho, que também teve aulas com Grace, revelou que, apesar de rígida, a professora sempre incentivava os estudantes. “Ela conversava, nos animava, e era bem atenciosa”, revelou.

Relembre o caso

O Corpo de Bombeiros localizou cinco corpos das vítimas que foram arrastadas para uma cratera na avenida Padre Francisco Sales Culturato, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, na quinta-feira (29). O asfalto cedeu ao lado de um córrego e um carro teria sido arrastado.

Publicidade

Um veículo foi localizado na região de matagal, totalmente destruído. Na manhã de quarta, um familiar das vítimas havia informado o desaparecimento de um veículo HB20 Sedan, de cor prata.

Segundo ele, seis pessoas estavam no carro, sendo três crianças, e uma ainda está desaparecida. A família teria ido ao Shopping Jaraguá na noite de quarta-feira (28) e não retornou para casa.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE