Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

MTur ultrapassa a marca de 32 mil Selos de Turismo Responsável emitidos — Português (Brasil)

Publicado

dia:

MTur ultrapassa a marca de 32 mil Selos de Turismo Responsável emitidos


O Ministério do Turismo (MTur) vai finalizar 2022 com mais um saldo positivo para o setor: a emissão de 32 mil selos “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, desde a criação da iniciativa, em 2022. O objetivo é ser uma sinalização visual que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19. 

Nesta reta final do ano, os segmentos com maior número de adesão são as agências de turismo (9.388), os meios de hospedagem (6.511), os guias de turismo (4.709), as transportadoras turísticas (3.848) e os restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.784). Já os estados que registraram a maior adesão até o momento são: São Paulo (6.029), Rio de Janeiro (4.120), Rio Grande do Sul (2.505), Minas Gerais (2.490) e Alagoas (2.328). Para ver a lista completa, acesse AQUI

Publicidade

O selo está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, entre outros. Cada segmento possui um protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor, a partir de diretrizes internacionais. 

Também há um protocolo destinado exclusivamente aos turistas, com atitudes a serem tomadas por cada um para a proteção de todos. Os documentos foram validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Clique AQUI e confira. 

COMO ADERIR  

A solicitação do Selo é feita de forma on-line e gratuita. Para aderir, o estabelecimento precisa estar inscrito no Cadastur, acessar o site do Selo Turismo Responsável (clique AQUI), ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Assim, é possível fazer o download do Selo para impressão. 

Publicidade

O Selo deverá ser colado em local de fácil acesso ao cliente. O estabelecimento pode disponibilizar um QR Code, juntamente com o Selo, pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional. 

Com informações do Ministério Turismo

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE