Siga-nos nas Redes Sociais


Curiosidades

Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP

Publicado

dia:

Um motorista dirigindo um Model 3, da Tesla, foi flagrado cochilando enquanto o carro aparentemente estava no piloto automático. Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta semana, o autor da gravação afirma que está na Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital paulista ao litoral.

“Esse é o futuro. Olha como nosso amigo está dirigindo o carro: dormindo. Olha o Tesla aqui na Imigrantes”, diz o homem.

Nos Estados Unidos, o Autopilot da Tesla se tornou alvo de uma investigação após a identificação de 11 acidentes que envolveram o sistema de condução assistida.

Os incidentes, que aconteceram em 2018, incluem um choque fatal e sete que provocaram lesões, segundo a Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas (NHTSA, na sigla em inglês).

“Como parte da missão de segurança da agência e para entender melhor as causas de determinadas colisões relacionadas com a Tesla, a NHTSA está abrindo uma investigação preliminar sobre os sistemas de assistência ao motorista (Autopilot) e as técnicas implementadas para monitorar, auxiliar e fazer cumprir o compromisso do motorista durante seu uso”, afirmou a instituição em um comunicado divulgado em agosto deste ano.

A investigação se concentrará nos modelos Y, X, S e 3 da marca americana, comercializados entre 2014 e 2021. O assistente de direção “Autopilot” da Tesla é objeto de grande polêmica após uma série de acidentes nos quais se viram envolvidos os veículos da empresa.

O nome desta tecnologia proposta pela Tesla é objeto de debate. Nenhum fabricante de automóveis está atualmente em condições técnicas de oferecer aos motoristas um veículo totalmente autônomo.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS