Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Moscou prepara 115 novas estações de recarga para ônibus elétricos » Diário do Transporte

Publicado

dia:

Moscou prepara 115 novas estações de recarga para ônibus elétricos » Diário do Transporte

Capital russa já possui 202 estruturas de carregamento e proposta é ampliar ainda mais

ALEXANDRE PELEGI

Moscou está investindo pesado numa infraestrutura de carregamento voltada aos ônibus elétricos que operam na cidade.

A capital russa tem atualmente 202 estações de recarga, e desenvolve no momento a instalação de mais 115 estações ultrarrápidas de recarga para a rede de transporte de ônibus eletrificados.

De acordo com um comunicado encaminhado ao Diário do Transporte pela Chefe Adjunta do Departamento de Relações do Serviço de Comunicações Externas, por Anastasia Ivanenkova, as inovadoras estações de Moscou terão como uma das principais características o carregamento rápido de seis a 10 minutos, tempo suficiente para que o ônibus elétrico possa rodar de 40 a 50 quilômetros.

Além disso, as estações são unificadas, ou seja, estão aptas a carregar ônibus elétricos de diferentes fabricantes.

De acordo com o vice-prefeito de Moscou para Transportes, os elétricos de Moscou utilizam baterias de titanato de lítio, mais seguras em termos de características operacionais. São baterias que trabalham dentro de uma larga margem de temperatura, que vai de 40 graus negativos a 40 graus positivos, o que permite a operação em qualquer clima durante todo o ano.

Nós estamos agora substituindo os ônibus a diesel por elétricos e preparando a infraestrutura. Este ano vamos implementar 115 estações de carregamentos ultrarrápidos para atender a mais de 1.000 ônibus elétricos que operam em 78 rotas da cidade”, disse Maksim Liksutov, vice-prefeito de Moscou para Transporte.

Liksutov afirma que Moscou se concentra cada vez mais no transporte ecologicamente correto. Em 2021 o governo da cidade se recusou a comprar ônibus a diesel.

Hoje Moscou já possui a maior frota de ônibus elétricos da Europa em número de ônibus elétricos produzidos na Rússia, especialmente na eco-planta SVARZ.

Dois novos ônibus elétricos articulados estão sendo testados na cidade, informa o comunicado.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS