Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Metrô de São Paulo lança licitação para instalar novo sistema de monitoramento em trens da companhia » Diário do Transporte

Publicado

dia:

Metrô de São Paulo lança licitação para instalar novo sistema de monitoramento em trens da companhia » Diário do Transporte

Foto: Diário do Transporte

O edital contempla a Frota G com um total de 16 trens

WILLIAN MOREIRA

O Metrô de São Paulo publicou nessa terça-feira, 2 de agosto de 2022, a licitação nº 10016453 para contratar uma empresa que atualize o sistema de monitoramento da Frota G do sistema, substituindo o equipamento atual por câmeras novas instaladas dentro dos trens, no salão de passageiros.

Segundo o edital, o vencedor será declarado pelo menor valor cobrado pelo serviço, e terá o prazo de 41 meses corridos a partir da assinatura do contrato para instalar, testar e entregar o novo sistema em perfeitas condições de operação.

Na Frota G, onde cada trem é composto por seis carros de passageiros, cada um deles contém no mínimo um número de quatro câmeras de monitoramento.

Estes equipamentos, além de armazenar imagens que, caso preciso, podem ser exibidas e cedidas para situações como uma investigação policial, por exemplo, possibilitam também ao maquinista ter a visão do que acontece no interior do trem.

O recebimento das propostas e a abertura dos envelopes para declarar o vencedor acontece em 10 de outubro às 10h.


Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS