Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Messenger terá criptografia de ponta a ponta para todos em 2023

Publicado

dia:

Messenger terá criptografia de ponta a ponta para todos em 2023

Reprodução

Messenger e Instagram ganharão criptografia

A Meta anunciou nesta quinta-feira (11) que está começando a testar a criptografia de ponta a ponta como padrão no Messenger. Até 2023, todas as mensagens e ligações feitas no aplicativo devem ser criptografadas, estima a empresa.

Atualmente, já é possível escolher criptografar uma conversa no Messenger, mas os novos testes tornam a opção de segurança o padrão, atingindo todas as conversas, assim como acontece no WhatsApp.

A criptografia de ponta a ponta, como o próprio nome já diz, criptografa as mensagens, fotos, vídeos e ligações de modo a permitir que apenas as duas pontas – ou seja, o remetente e o destinatário – tenham acesso ao conteúdo. Assim, as mensagens não ficam armazenadas nos servidores da Meta e nem podem ser acessadas por terceiros.

A Meta também anunciou nesta quinta-feira que está testando o armazenamento seguro, que permite o backup de mensagens do Messenger de modo criptografado. A criptografia de ponta a ponta também será testada nas mensagens diretas do Instagram, embora devam chegar oficialmente primeiro ao Messenger.



Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS