Siga-nos nas Redes Sociais


Saúde

Mauá tem o maior número de casos de dengue no ABC

Publicado

dia:

No primeiros quatro meses de 2019, o Grande ABC vem sofrendo com a grande quantidade de casos de dengue. A cidade com o maior número de casos é Mauá, com 109 vítimas do mosquito, 60 foram autóctones (contraído na própria cidade) e uma vítima fatal.

Em seguida, a cidade de São Bernardo com 98 casos, sendo 50 deles autóctones, e outras 48 contraídos em outro município. Diadema registrou 91 casos, sendo 46 importados e 34 adquiridos na cidade.

Publicidade

Na cidade de Santo André foram 45 casos da doença, 18 autóctones e 27 importados. São Caetano registrou 12 casos, sendo 1 adquirido na cidade e 11 importados. Outros 527 casos estão sendo investigados.

No início do mês de maio, a Prefeitura de Mauá iniciou um trabalho de combate ao mosquito da dengue, eliminando possíveis criadouros em diversos bairros e com a atuação de agentes de saúde em visitas pelas casas à procura de focos de larvas, local onde estão 80% dos criadores de mosquito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE