Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Macron diz que Twitter deve se adequar às leis da Europa

Publicado

dia:

Macron diz que Twitter deve se adequar às leis da Europa


Reprodução: Twitter / @Elysee

Macron

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o Twitter precisará se adequar às leis da Europa para seguir funcionando no bloco. A fala se deu após encontrar o bilionário e dono da rede social, Elon Musk, nesta sexta-feira (2), nos Estados Unidos. 

Publicidade

Em seu perfil no Twitter, o chefe do Executivo francês afirmou que a plataforma “deve se esforçar para cumprir os regulamentos europeus”. “Trabalharemos com o Twitter para melhorar a proteção das crianças online. Elon Musk me confirmou isso hoje”, acrescentou.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Segundo Macron, os temas tratados foram transparência, moderação de conteúdo e proteção da liberdade de expressão. 

O líder francês também disse que Musk “confirmou a adesão do Twitter ao Christchurch Call”, uma ação entre países e integrantes da sociedade civil para combater o terrorismo nas redes sociais.

Publicidade

O nome refere-se a um massacre que ocorreu na igreja de Christchurch, na Nova Zelância, em março de 2019. Foram mortas 51 pessoas, além de 40 feridos. 

“Não há lugar para conteúdo terrorista e extremista violento em lugar nenhum”, escreveu Macron. 

Os dois também trataram de temas relacionados ao meio ambiente. Segundo Macron, eles tentariam “descarbonizar” a França e a Europa com o uso de carros elétricos. Musk é dono da Tesla, que produz carros à bateria.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE