Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Lula vai se encontrar com conselheiro de segurança dos EUA nesta 2ª feira

Publicado

dia:

Lula vai se encontrar com conselheiro de segurança dos EUA nesta 2ª feira

Jake Sullivan fará convite para visita a Biden; autoridades americanas têm reunião com equipe de Bolsonaro

Em meio a espera para a nomeação do futuro ministro da Defesa, o conselheiro de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, se reunirá com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na próxima 2ª feira (5.dez). Para aliados do petista, o encontro é positivo porque indica aproximação do novo governo com os norte-americanos.

Publicidade

Na reunião, Sullivan deverá fazer o convite oficial para Lula se encontrar com o presidente norte-americano, Joe Biden. Eles também deverão discutir questões climáticas e de segurança alimentar.

Além do petista, participam da conversa membros do alto escalão da Casa Branca e integrantes do Grupo de Trabalho para as Relações Exteriores, como Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa. 

O conselheiro de segurança de Biden também vai se reunir com representantes do presidente, Jair Bolsonaro (PL), quando estiver no Brasil. Em agosto de 2021, Sullivan veio país e se encontrou com o atual presidente, além de membros de seu governo, como o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Publicidade

Lula encontra Biden

Na última 6ª feira (2.nov), Lula disse que pode viajar para encontrar com Joe Biden depois do dia 12 de dezembro, quando for diplomado. 

Segundo Lula, Biden e ele têm muita “coisa para conversar”.

Publicidade

“O estrago que o (ex-presidente Donald) fez nos Estados Unidos foi o mesmo que Bolsonaro fez aqui. Quero conversar sobre política, guerra da Ucrânia… Eu vou falar para o Biden que não precisa de guerra”, afirmou o petista, que concedeu entrevistas à jornalistas na sede do governo de transição, em Brasília.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE