Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Linha 8-Diamante volta a operar normalmente após descarrilamento de trem com passageiros em SP – Notícias

Publicado

dia:

Linha 8-Diamante volta a operar normalmente após descarrilamento de trem com passageiros em SP - Notícias


Após seis horas do descarrilamento de um trem com passageiros, a linha 8-Diamante, da ViaMobilidade, voltou a operar normalmente entre as estações Júlio Prestes e Itapevi às 22h20 desta segunda-feira (16). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Enquanto os técnicos da concessionária trabalhavam para regularizar a situação, o sistema Paese foi acionado para atender os usuários que foram prejudicados com a interrupção do funcionamento da linha.

Publicidade

De acordo com a empresa, serão investigadas as causas do acidente, que ocorreu próximo à estação Lapa, na zona oeste da capital. “A ViaMobilidade lamenta o ocorrido e pede desculpas pelos transtornos causados”. 

No momento do descarrilamento, às 16h21, toda a cidade de São Paulo estava em estado de atenção para alagamentos. Na região da Lapa, chegou a chover 44 mm, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). 

A reportagem questionou à ViaMobilidade sobre a possibilidade das fortes chuvas terem influenciado o ocorrido, porém a empresa não respondeu e reforçou que as causas serão investigadas. 

Publicidade

Inquérito policial

undefined

Em dezembro, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) solicitou a instauração de um inquérito policial em decorrência das diversas falhas nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, administradas pela ViaMobilidade.

De acordo com o promotor Silvio Marques, as ocorrências – como o descarrilamento estação Domingos de Moraes em 7 de dezembro – colocam em risco os funcionários e passageiros, podendo levar a graves acidentes, com lesões e mortes.

Publicidade

Para o promotor, “a empresa não tem a menor condição de continuar operando as linhas” devido à falta de “investimentos em recursos humanos e infraestrutura”, por isso o MP-SP já pediu a rescisão do contrato ao governo de São Paulo.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE