A empresa de entrega de comida iFood anunciou na quarta-feira que demitiu 355 funcionários, correspondendo a aproximadamente 6,3% da equipe, devido ao atual cenário econômico global. Esse movimento de redução de pessoal por empresas de tecnologia é observado em todo o mundo, especialmente diante da elevação das taxas de juros em vários países e do receio de uma recessão global.
O iFood, controlado indiretamente pela empresa de investimentos em tecnologia Prosus, anunciou nesta quarta-feira a demissão de 355 funcionários, o que equivale a cerca de 6,3% do seu quadro de pessoal. Em comunicado, a empresa afirmou que a decisão foi tomada em função do atual cenário econômico mundial e da necessidade de buscar novas estratégias para enfrentar as adversidades.
No segundo semestre de 2022, o presidente e fundador do iFood, Fabricio Bloisi, havia afirmado que a empresa não tinha pressa para se tornar lucrativa, já que seu objetivo de expandir para entregas de supermercados e serviços financeiros exigiria investimento no crescimento nos próximos anos.
Recentemente, em fevereiro, o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) firmou um novo acordo com o iFood em relação a um caso de violações às regras de concorrência no mercado de aplicativos de entrega.

