Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Horner diz que Perez teve um ‘fim de semana sensacional’ em Baku

Publicado

dia:

Horner diz que Perez teve um 'fim de semana sensacional' em Baku


Christian Horner elogiou Sergio Perez como “excelente” depois que o piloto da Red Bull conquistou sua segunda vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão com uma pilotagem dominante no domingo em Baku.

Perez tem talento para vencer em circuitos de rua, tendo conquistado o primeiro lugar em Mônaco, Azerbaijão, Cingapura e Jeddah no passado – e no domingo o mexicano se tornou o primeiro piloto a vencer mais de um Grande Prêmio do Azerbaijão.

Ele largou em terceiro, mas ultrapassou o pole Leclerc logo depois, e herdou a liderança depois de parar durante o Safety Car provocado pela paralisação de Nyck de Vries – enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen parou pouco antes do Safety Car ser acionado.

“Ele teve um fim de semana sensacional. Ele sempre foi excelente nesta pista; Não sei o que há com o Azerbaijão, mas ele se destaca absolutamente aqui. Ele teve um pouco de sorte com o Safety Car hoje, mas depois converteu isso e abriu uma brecha e teve o ritmo e realmente controlou a corrida. Passeio fenomenal por ele durante todo o fim de semana ”, disse Horner, que explicou por que Verstappen perdeu o momento oportuno para parar.

Publicidade

“Foi o momento ideal para parar do ponto de vista do desempenho, mas De Vries não bateu na parede lá; o motor ainda está funcionando, e para nós parecia que ele iria apenas dar ré e partir daí, então já havíamos comprometido a parada.

“Claro, visão 20:20, retrospectiva 20:20 sempre vai dizer ‘poderia, deveria, deveria’, mas às vezes, coisas assim simplesmente não acontecem do seu jeito e o infortúnio [de Max] foi a boa sorte de Checo.”

O chefe da equipe Red Bull acrescentou que o líder do campeonato, Verstappen, “não parecia tão confortável” quanto Perez em um fim de semana que teve apenas uma sessão de treinos antes da classificação.

Publicidade

“O que você deve pensar também, ele estava obviamente liderando o Grande Prêmio, então o incidente aconteceu. Acho que ele não parecia tão confortável com o acerto do carro quanto Checo.

“Ele obviamente estava falando sobre os pneus traseiros antes daquela parada. E acho que a posição da pista, quando você está no ar sujo, não houve muitas ultrapassagens naquela corrida, e isso provavelmente não ajudou seu pneus também.”Reproduzir vídeoGrande Prêmio do Azerbaijão de 2023: Sergio Perez cruza a linha de chegada em Baku para conquistar sua segunda vitória na temporada

Indo para Miami, os dois pilotos da Red Bull estão divididos por apenas seis pontos – e Horner disse que a equipe se concentraria em marcar ainda mais antes de voltar para a Europa, onde as equipes devem trazer seus primeiros pacotes de atualização significativos da temporada.

Publicidade

“Acho que temos, o que, 19 corridas, mais cinco corridas Sprint pela frente, há um longo, longo caminho, e acho que sabemos que outras equipes virão com atualizações para a Europa, então estamos apenas vou manter o martelo baixo, continuar tentando obter os resultados e essa foi a nossa 25ª dobradinha como equipe. Ótimo para obter esses pontos no início do campeonato.

“Miami, desafio diferente, úmido, quente, superfície diferente. Eu acho que eles reabilitaram parte da pista lá; novamente uma pista em que você pode ultrapassar. Esperamos que a Ferrari volte a ser forte lá, principalmente no sábado, e depois veremos como os pneus se comportam no domingo”, disse o chefe da Red Bull.

Fonte: Fórmula 1

Publicidade

Print Friendly, PDF & Email

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE