Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Homem é preso após tentar roubar ônibus e manter reféns em SP – Notícias

Publicado

dia:

Homem é preso após tentar roubar ônibus e manter reféns em SP - Notícias


Um homem foi preso após tentar roubar um ônibus e manter pessoas reféns em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta terça-feira (26). O crime aconteceu na rua Acácio Ferreira, próximo à rodovia Régis Bittencourt, no km 272.


De acordo com informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana), o suspeito entrou no ônibus — que estava praticamente cheio — com uma faca e anunciou o roubo.


O homem manteve o motorista e o cobrador reféns e pediu ao primeiro que seguisse a viagem. Nesse momento, três passageiros pularam do coletivo e conseguiram acionar a GCM.



O suspeito, então, colocou a faca no pescoço de outra pessoa que estava no ônibus e ameaçou tirar a vida dela.


Ainda segundo a GCM, quando o homem notou a aproximação dos agentes, ele se desesperou e tirou o motorista do controle do ônibus, assumindo a direção.


Um guarda municipal que atendeu ao caso conta que o suspeito tentou dirigir o ônibus e cortar a própria garganta, pedindo às equipes que chamassem a mãe dele para que ele se entregasse. 



A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência e, após negociações, teve que usar um taser para deter o homem, que, de acordo com os agentes, aparentava estar sob uso de drogas.


O helicóptero da Record TV sobrevoou o endereço do caso e flagrou o homem sendo socorrido pelas equipes da Arteris Régis, concessionária que administra a via.


Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro Antena, e as pessoas que pularam do coletivo foram atendidas no local.


A ocorrência está sendo encaminhada para a Delegacia Central de Taboão da Serra.


*Estagiária, sob supervisão de Letícia Dauer


Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS