Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Highline compra 79 torres da Algar e expande sua participação no Brasil

Publicado

dia:

Ana Cláudia


A Highline comprou 79 torres da Algar Telecom, o que fez com que houvesse expansão da sua atuação em diversos municípios pelo país, nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia, além do Distrito Federal. 

A transação já foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), instituição que fiscaliza grandes transações entre empresas, em diversos nichos da economia. 

Publicidade

Além das torres, a Highline também implementou 478 novos sites durante 2022. Assim, soma por volta de 6.000 torres por todo o Brasil. O CEO da empresa, Fernando Viotti, comentou sobre assunto, dizendo que a empresa está em expansão:

“Com o negócio, estamos dando mais um passo em nossa trajetória de expansão, tanto organicamente quanto por meio de aquisições”.

Highline e Algar são empresas parceiras, tanto que essa já é a segunda transação que as duas realizam. A primeira aconteceu há algum tempo, 2017, quando houve a aquisição de 125 sites. 

Viotti ainda acrescentou que eles estão seguindo com o compromisso de modernizar as telecomunicações do Brasil. E da mesma forma, continuam na busca de oferecer as melhores soluções para os clientes e ajudar no crescimento da conectividade no país. 

Publicidade

Essa compra reforça o planejamento estratégico da Highline, para ampliar seus esforços sobre a tecnologia de rede móvel de quinta geração, o 5G. A empresa segue fazendo novas parcerias focadas na nova tecnologia. Quem afirmou isso foi Carolina Vilela, diretora comercial. Confira a fala completa:

“Além de aquisições e da construção de novos sites, estamos fechando parcerias focadas no adensamento dessa tecnologia, que será crucial para as operadoras entregarem uma experiência de qualidade para os usuários”.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE