Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Guia elege os 12 melhores pratos típicos do mundo. Brasil figura lista

Publicado

dia:

risoto de camarão


Quando o assunto é viagem internacional, a experiência fica ainda mais legal, porque muito da cultura de cada país é revelada a partir do paladar. O guia de viagem TasteAtlas divulgou um ranking com os pratos típicos mais bem avaliados pelos viajantes mundo afora e, claro, o Brasil figura entre os primeiros.

Separamos os 12 melhores e vamos te contar um pouquinho sobre a história de cada um.

12. Xiao Long Bao, China

São bolinhos recheados, originários do Nan Xiang do século XIX. Eles são geralmente recheados com carne de porco picada, depois cozidos no Xiaolong, um vaporizador de bambu (que dá nome ao prato) que faz ele absorver o caldo e parecer um “bolinho de sopa” depois de pronto. Pode ser recheado também com carne de caranguejo ou camarão. A massa é bem fina, lembra muito um macarrão. Recomenda-se servir os bolinhos ainda quentes, de preferência com molho de vinagre e gengibre ao lado.

Publicidade

bolinho de Xiao Long Bao

11. Pizza Margherita, Itália

A Pizza Margherita é um prato digno de uma rainha! Em 1889, a rainha Margherita de Savoy visitou Nápoles, onde foi servida uma pizza feita para se assemelhar às cores da bandeira italiana: tomate vermelho, muçarela branca e manjericão verde, feita por um chef chamado Raffaele Esposito, da Pizzeria Brandi. A rainha adorava o prato, e Esposito o nomeou em homenagem a ela – pizza Margherita. Mas foi só o nome mesmo, esse sabor já era feita anos antes e era, inclusive, um dos mais pedidos.

Pizza Margherita

Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, placement: “Mid Article”, target_type: “mix” });

 

Publicidade

The post Guia elege os 12 melhores pratos típicos do mundo. Brasil figura lista first appeared on Metrópoles.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE