Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Greve Geral do dia 14/06: Metrô e ônibus participarão. CPTM não.

Publicado

dia:

Trem da CPTM. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Depois de várias mudanças e atualizações nas informações sobre a paralisação do transporte público na cidade de São Paulo após assembleia de sindicatos e organizações realizada na noite desta quinta (13), foi declarado que haverá paralisação no Metrô e ônibus a partir da meia noite do dia 14/06.

Segundo o Diário da CPTM, o Diário do Transporte e o VIATROLEBUS as organizações de trabalhadores da CPTM informaram que a operação será normal.

O Sindicato dos Metroviários e funcionários do Metrô, decidiram em assembléia que irão participar da Greve Geral convocada pelas centrais sindicais.

Na assembleia foi decidida a paralisação durante 24 horas nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás operarão normalmente, segundo as concessionárias de administração privada.

Na parte do funcionamento de ônibus, foi definida uma paralisação a partir da meia noite até às 6h da manhã, e nas garagens de ônibus, serão realizadas assembleias, das 5h às 6h.

A paralisação dos ônibus acontecerá em todas as regiões da cidade.

Em Guarulhos e Arujá já foi confirmada também a greve.

Na CPTM segundo informações dos sindicatos, a operação será normal em todas as linhas da rede que são: 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS