Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Governo Doria autoriza reabertura de comércio e cultos religiosos em SP

Publicado

dia:

© Reprodução/Pixabay Serviços como salões de beleza, academias e restaurantes também poderão voltar a funcionar

O governo de São Paulo anunciou que irá implantar a chamada “fase de transição”, a partir de domingo (18.abr.2021), com a reabertura do comércio. A medida autoriza também o funcionamento de cultos religiosos. A partir de 24 de abril, a reabertura está permitida para o setor de serviços, como restaurantes, salões de beleza e academias. O anúncio foi feito nesta 6ª feira (16.abr), em entrevista à imprensa.

Os estabelecimentos devem funcionar com ocupação máxima de 25% da capacidade. O toque de recolher continua em vigor no Estado, das 20h às 5h.

“Para que a gente possa dar passos seguros adiante sem o risco de retrocedermos, o apoio da população continua sendo fundamental”, disse o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Assista ao vídeo da entrevista:

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

O governo informou os dados que basearam a decisão de iniciar a fase de de transição. Segundo, Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado, o número de internações por covid-19 caiu 10% desde a semana passada.

Eis a íntegra da apresentação feita aos jornalistas no Palácio dos Bandeirantes (635,4 KB).

Questionado sobre a aquisição de kits de intubação, o vice-governador pediu que a pergunta fosse feita ao Ministério da Saúde, atribuindo a responsabilidade à administração federal.

“O grande problema é que o Ministério da Saúde vem e faz uma requisição de produtos e impede os Estados e municípios de comprar. A partir daí, ele assume a responsabilidade de fazer a distribuição. Não fosse a requisição [do governo federal], teríamos condição de adquirir diretamente e distribuir às redes que estão necessitando”, completou.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas