Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Governo de SP realiza vistoria em cidades afetadas pela chuva na região de Campinas

Publicado

dia:

Folha da Minha Sampa - Pautando a Região


O Governador Tarcísio de Freitas, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira, e o Secretário da Casa Civil, Arthur Lima visitaram a região de Campinas na manhã deste sábado, 21, para avaliar os danos causados pelas chuvas.

Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Publicidade

“Vamos atuar primeiramente na atenção imediata às pessoas e na recuperação da ponte. Além disso, hoje estamos levantando as necessidades de cada município para propor, em conjunto com as prefeituras, obras de melhorias na infraestrutura de cada cidade”, afirmou Tarcísio.

Na Cidade de Campinas, eles vistoriaram pontes que foram destruídas pela força das águas. Já em Capivari sobrevoaram a cidade e visitaram uma escola onde funciona um abrigo temporário para acolher às vítimas atingidas. Em Monte Mor, cerca de 100 imóveis foram afetados e 400 pessoas ficaram desalojadas.

As chuvas dos últimos dias foram intensas e elevaram o nível do Rio Capivari. Entre dia 19 e dia 20 choveu 125mm em Campinas, maior acumulado registrado no estado de São Paulo nesse período.

Publicidade

“Durante as vistorias coloquei a Defesa Civil à disposição dos municípios afetados, para apoiá-los no que for preciso quanto à ajuda humanitária e obras recuperativas, para minimizar os impactos causados pela natureza”, declarou Cel Henguel.

O Governador já liberou mais de R$ 11 milhões em obras recuperativas para municípios afetados pelas fortes chuvas nesse ano. A Defesa Civil do Estado também apoiou essas cidades com cerca de R$ 445 mil e 5 mil itens de ajuda humanitária.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE