Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Governo de SP lança Bolsa do Povo Educação; saiba detalhes!

Publicado

dia:

Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (14), o início das inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação. A proposta do programa é a contratação de 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas durante o retorno presencial. Essas pessoas atuarão, principalmente, no acompanhamento de protocolos sanitários e receberão um benefício mensal de R$500 por mês. 

Quem pode participar?

Publicidade

Para participar do programa, é necessário o cumprimento de alguns requisitos, como:

– Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);

– Estar desempregado há pelo menos três meses;

Publicidade

– Ter entre 18 e 59 anos;

– Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).

* São critérios preferenciais:

Publicidade

– Estar cadastrado no CadÚnico;

– Ser mãe de aluno da rede estadual;

– Ter filho estudando na escola de interesse;

Publicidade

– Proximidade entre endereço residencial e escola;

– Maior idade.

Como se inscrever?

Publicidade

Os interessados devem se inscrever por meio do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. O período de inscrições vai de 19 a 31 de julho de 2021.

Após realizar a inscrição, o candidato será entrevistado pela própria unidade de ensino. Com a aprovação da escola, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE