Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Governo de SP forma 30 delegados em curso superior de Polícia

Publicado

dia:

Governo de SP forma 30 delegados em curso superior de Polícia


A formação é destinada a majores e tenentes-coronéis que buscam ascensão na Polícia Militar e delegados de 1ª classe que querem se promover a delegado de classe especial da Polícia Civil / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Governador em exercício, Carlão Pignatari, participou nesta quinta-feira (8) da formatura de 30 policiais civis do Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI) 2022, no Palácio dos Bandeirantes. Também participou da solenidade o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Publicidade

“As polícias Civil, Militar e Técnico-Científica fazem um trabalho excepcional na segurança pública. O Governo de São Paulo tem feito, nos últimos quatro anos, investimentos enormes para qualificar e armar as polícias para defender a população”, afirmou o governador em exercício.

A formação é destinada a majores e tenentes-coronéis que buscam ascensão na Polícia Militar e delegados de 1ª classe que querem se promover a delegado de classe especial da Polícia Civil.

O curso foi implantado em 2002 e tem como objetivo preparar os policiais para exercerem funções estratégicas e de planejamento no alto escalão das instituições. É reconhecido como doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Publicidade

O CSPI ocorre de forma híbrida e é composto por três módulos:

  • Gestão institucional;
  • Pós-graduação lato sensu, que confere aos alunos o título de especialistas em Polícia Judiciária;
  • Sistema de Justiça Criminal (PJSJC) – além de contar uma fase integrada com os oficiais da PM, que neste ano ocorreu no Reino Unido.

Em março de 2023 está prevista a formação de mais uma turma do Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI) composta por 49 policiais militares.


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE