Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Governo cria app para doação e trabalho voluntário em São Paulo

Publicado

dia:

Aplicativo "SP + Humana" estará disponível para todos os modelos de celular (Divulgação/Veja SP)

Chamada de “SP + Humana”, plataforma estará disponível para download para todos os modelos de celular a partir de setembro

A partir de setembro, quem mora no estado de São Paulo vai conseguir fazer doações a pessoas carentes ou realizar trabalhos voluntários com a ajuda de um novo aplicativo de celular.

Chamada “SP+Humana”, a plataforma foi desenvolvida pelo Fundo Social de São Paulo, órgão ligado ao governo paulista. Por meio dela, o usuário terá acesso a todas as entidades cadastradas próximas a ele e ainda poderá, a partir de filtros de pesquisa, escolher o público e a forma como deseja ajudar.

A ferramenta permitirá vários tipos de colaboração, desde doação de roupas, alimento e mobília, até oferecimento de trabalho voluntário. “O usuário vai poder ajudar crianças, adolescentes ou idosos. Por enquanto, 5 000 entidades estão cadastradas e validadas na plataforma”, explica o presidente do órgão, Filipe Sabará, idealizador do projeto, cuja meta é atingir cerca de 19 milhões de possíveis voluntários.

Segundo Sabará, o app contará com uma ferramenta para avaliação tanto das organizações, quanto dos usuários. Uma vez classificadas, as entidades serão dispostas em um ranking de desempenho.

“A gente decidiu desenvolver o aplicativo porque tínhamos uma cultura de doação muito fraca. Ouvíamos muitas pessoas dizendo: ‘Eu quero ajudar, mas não sei como’”, diz o presidente do Fundo Social. “Agora não tem mais essa história. É só usar a plataforma, do sofá de casa.”

O programa estará disponível para download para todos os modelos de celular (IOS ou Android) a partir de setembro.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas