Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Governo autoriza reajuste de até 4,88% em remédios

Publicado

dia:

Reajuste do preço de medicamentos foi autorizado pelo governo federal

O governo federal autorizou aumento de até 4,88% nos preços de remédios. O reajuste foi publicado na edição desta 2ª feira (15.mar.2021) do Diário Oficial da União.

A portaria é assinada pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão interministerial responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no Brasil.

A decisão foi tomada pelo Comitê Técnico-Executivo da CMED na última 6ª feira (12.mar). A regulação é válida para mais de 19.000 medicamentos disponíveis no mercado brasileiro.

O ajuste foi realizado 15 dias antes do que é determinado por resolução (íntegra – 309 KB) da CMED. Anualmente, os preços de medicamentos são modificados em 31 de março.

A resolução que autoriza o reajuste não explica a antecipação da medida. O Poder360 enviou questionamento à CMED, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Em 31 de março do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o adiamento por 60 dias do reajuste no preço dos medicamentos. Segundo o chefe do Executivo federal, a decisão foi tomada depois de acordo com a indústria farmacêutica em função da pandemia de covid-19.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas