Siga-nos nas Redes Sociais


Brasil

Governo analisa antecipar férias escolares

Publicado

dia:

Ministro da Saúde afirmou que conversa sobre isso com ministro da Educação, e diz que outros fatores devem ser considerados antes de decisão

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que está em análise a possibilidade de antecipar férias escolares em função do coronavírus.

O ministro participa de sessão da comissão geral do Congresso sobre combate ao coronavírus, e destacou que outros fatores devem ser considerados antes do martelo ser batido.

“Tem uma discussão. Ontem fiz uma reunião com o ministro [da Educação, Abraham] Weintraub sobre isso”, afirmou Mandetta.

Mandetta ponderou que é preciso avaliar com quem os alunos ficarão em caso de suspensão das aulas. “Se for para colocar com os avós, vou contaminar aqueles que mais quero proteger, que são os idosos e os doentes crônicos”.

O titular do Ministério da Saúde afirmou que ainda é necessário monitorar como o coronavírus se comportará e avaliar os eventuais impactos no país.

“Uma coisa é você administrar a Itália, que vai dali até aqui, é menor que Goiás. Nós somos um continente. Vai ser natural que tenhamos estados em diferentes momentos”.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas