Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Google Station: rede de Wi-Fi pública terá 80 estações em São Paulo

Publicado

dia:

Usuário poderá acessar rede de alta velocidade, com capacidade para ver vídeos em alta definição, em locais como Parque do Ibirapuera e estações da CPTM; em troca, verá anúncio de parceiros da gigante americana.

O Google anunciou nesta quinta-feira, 6, que instalou 80 estações públicas de Wi-Fi (internet sem fio) no Estado de São Paulo, em locais como estações da CPTM, Parque do Ibirapuera e praças públicas.

A divulgação foi feita durante a terceira edição do Google for Brasil, evento anual realizado no Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista. 

É o primeiro passo no País do Google Station, programa da empresa que estabelece redes de Wi-Fi públicas em países emergentes para ampliar o acesso à internet — no mundo, a companhia tem hoje mais de mil estações do tipo, em países como Índia e México, com 10 milhões de usuários ativos.

Para conferir o mapa de onde estão localizadas as estações, basta acessar o site do projeto. Além da cidade de São Paulo, há pontos de acesso em Itapevi e em Ilhabela, no litoral norte paulista. 

Para acessar a rede, o usuário terá de assistir um breve anúncio dos parceiros do Google — o primeiro deles é o banco Itaú. Depois de ver a propaganda, o usuário inserirá na página de cadastro seu telefone e receberá um código, via SMS, que validará a conexão, disponível durante meia hora. Além de um “patrocinador”, o sistema também faz parceria com provedores locais para operarem a rede: em São Paulo, esse papel ficará com AméricaNet e Linktel. 

“Mesmo que estejamos mais conectados do que nunca no Brasil, para muitos, o acesso à informação ainda é um grande desafio”, pontuou Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, durante a apresentação.

No evento, o Google não mencionou planos de expansão para o serviço — em comunicado distribuído jornalistas, disse apenas que pretende ter “milhões de usuários brasileiros no Google Station” até 2020. 

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Corrida contra o tempo! Ajude-nos!

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas