Siga-nos nas Redes Sociais


Brasil

Golpe no WhatsApp usa Turma da Mônica para roubar dados de crianças

Publicado

dia:

Criminosos vêm utilizando uma imagem aparentemente inocente no WhatsApp para tentar obter dados de cartão de crédito dos usuários. O golpe traz a Turma da Mônica “procurando um novo amigo” e, para “fazer parte da turminha”, é necessário enviar dados de cartão de crédito — o alvo, como dá para notar, são os pequeninos que eventualmente possam utilizar o mensageiro.

A Polícia Federal afirmou que ainda não recebeu reclamações, mas alertou para que os pais evitem que as crianças tenham essas informações em mãos ou que tenham cartões em locais de fácil acesso.

A própria Maurício de Sousa Produções, que flagrou esse tipo de phishing na semana passada, emitiu uma nota na sexta-feira (30), comunicando que “não tem nenhuma relação com a postagem fake que está circulando através de aplicativos de mensagem, como o WhatsApp”.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas

Copyright © 2019 Grajaú News. Notícias do Extremo Sul de São Paulo. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos citados. As publicações são de exclusiva responsabilidade dos autores e os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Portal. Contate-nos: [email protected]