Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Gata mais velha do mundo tem 26 anos e vive no Reino Unido – 27/11/2022 – Gatices

Publicado

dia:

Aos 26 anos, gata é reconhecida como a mais velha do mundo pelo Guinness


Uma gata de pelagem escaminha entrou para o Guinness World Records como a mais velha do mundo.

Flossie nasceu em 29 de dezembro de 1995, no Reino Unido, e está prestes a completar 27 anos, o que equivale a aproximadamente 120 anos na idade humana.

Publicidade

Apesar de não enxergar nem ouvir mais, ela é brincalhona e muito carinhosa, segundo Vicki Green, sua nova tutora —isso mesmo, a felina acaba de ganhar uma nova família.

Flossie fazia parte de uma colônia de gatos, perto de um hospital. Os funcionários viram os filhotes abandonados e decidiram adotá-los.

A bichana morou com seu humano por dez anos, até a morte dele. Para que a gata não ficasse sozinha, a irmã desse homem decidiu ficar com Flossie.

Publicidade

Mais uma vez, a gatinha viveu feliz com sua nova dona por 14 anos, até a morte dela.

Já com 24 anos, Flossie foi morar com o filho do seu primeiro tutor, sobrinho de sua última tutora.

Eles ficaram juntos por três anos, mas o homem passou por dificuldades financeiras e a levou para a ONG Cats Protection, em Tunbridge Wells, no condado de Kent, na Inglaterra.

Publicidade

“Não foi uma decisão fácil”, disse Naomi Rosling, coordenadora do Cats Protection, ao Guinness World Records.

“Ele procurou a nossa ajuda quando era o melhor para a Flossie. A posse responsável de um gato é quando alguém pensa nas necessidades de um animal acima de seus sentimentos”, afirmou.

Naomi contou que os voluntários ficaram pasmos quando viram os registros dessa velhinha. Mesmo com a cegueira e a surdez, ela tem boa saúde e está sempre animada. O único porém era que, com essa idade, ela tinha poucas chances de ser adotada.

Publicidade

Mas a sorte sorriu para Flossie mais uma vez quando Vicki Green visitou o abrigo, em agosto deste ano.

A assistente executiva já tinha cuidado de gatinhos idosos antes e decidiu adotar a escaminha.

“Ela miava alto nas primeiras noites porque estava um pouco confusa em seu novo ambiente, mas agora ela dorme a noite toda aconchegada na cama comigo”, disse Vicki.

Publicidade

Além de saudável e brincalhona, Flossie também é comilona. “Ela nunca torce o nariz para uma boa refeição”, diz a nova tutora.

É importante ressaltar que Flossie é a gata mais velha viva atualmente. O gato mais velho que já existiu supera a idade da escaminha em mais de uma década.

Creme Puff nasceu em 3 de agosto de 1967, em Austin, no Texas (EUA), e viveu até 6 de agosto de 2005. Foram 38 anos e 3 dias ao lado de seu tutor, Jake Perry.

Publicidade

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE