Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

França bane TikTok e ‘apps recreativos’ de celulares do governo

Publicado

dia:

Hackers usam filtro do TikTok como isca para roubar dinheiro; entenda


Unsplash/Kon Karampelas

TikTok é banido de celulares oficiais na França

A França anunciou nesta sexta-feira (24) que está banindo o TikTok dos celulares de membros do governo, assim como já fizeram os Estados Unidos, Reino Unido,  União Europeia e Nova Zelândia . Diferentemente dos demais, porém, a França foi além da plataforma chinesa e também está proibindo “aplicativos recreativos”.

Publicidade

Em comunicado, o ministério da Transformação e Função Pública cita a proibição do TikTok feita por “parceiros europeus e internacionais”, e fala sobre riscos de segurança. Sem citar quais outros aplicativos serão banidos, a pasta cita a proibição de todos os “aplicativos recreativos”.

“De fato, aplicativos recreativos não possuem níveis suficientes de segurança cibernética e proteção de dados para serem implantados em equipamentos governamentais. Esses aplicativos podem, portanto, constituir um risco para a proteção dos dados dessas administrações e de seus funcionários públicos”, diz o comunicado.

Ao portal iG, um porta-voz do TikTok afirmou que as “proibições se baseiam em informações equivocadas” sobre o aplicativo, e que “não têm qualquer embasamento”.

Publicidade

“Valorizamos que alguns governos tenham decidido, sabiamente, não implementar proibições devido à falta de evidências. É decepcionante ver que outros órgãos e instituições governamentais estão proibindo o TikTok em dispositivos de funcionários sem deliberação mais profunda. Essas proibições se baseiam em informações equivocadas sobre nossa empresa. Estamos prontamente disponíveis para esclarecer aspectos sobre a nossa estrutura e explicar o nosso compromisso com a privacidade e a segurança dos dados. Nós compartilhamos um objetivo comum com os governos que se preocupam com a privacidade dos usuários. Essas proibições não têm qualquer embasamento e, no fim das contas, não resolvem as questões de privacidade ou de segurança”, disse.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE