Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Fórmula 1 confirma GP de Interlagos até a temporada de 2025

Publicado

dia:

Fórmula 1 anunciou a realização de um GP no Brasil em Interlagos até 2025. O próximo evento está previsto para ocorrer em 14 de novembro de 2021 e passará a ter o nome de GP de São Paulo.

Fórmula 1 anunciou a realização de um GP no Brasil em Interlagos até 2025. O próximo evento está previsto para ocorrer em 14 de novembro de 2021 e passará a ter o nome de GP de São Paulo.

São Paulo tinha contrato com a F1 apenas até o fim deste ano, e o Rio de Janeiro fez uma investida para sediar o GP do Brasil a partir de 2021, porém, a falta de uma licença ambiental para a construção de um autódromo numa área cedida pelo exército no bairro de Deodoro impediu o começo das obras, e a F1 entrou num acordo com São Paulo até 2025.

Após o “fracasso” do Rio em receber a F1, um fator fundamental para que a Liberty Media fechasse um novo acordo com São Paulo, foi a mudança na promoção da prova, que assa a ser feita pela Brasil Motorsport, empresa de entidades de investimento controladas pela Mubadala, companhia global de investimentos de Abu Dhabi. 

Outro fator importante é que Interlagos passou por uma série de reformas desde 2013 até este ano. Os prédios dos boxes e torre de controle foram reconstruídos, e o paddock, ampliado para acomodar melhor as equipes e pilotos. Em 2020, a corrida de F1 não foi realizada no Brasil devido à pandemia de coronavírus.

Interlagos na F1:

O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo é o sétimo que mais corridas de Fórmula 1 já recebeu, por 37 vezes. Apenas Monza, Monte Carlo, Silverstone, Spa-Francorchamps, Nürburgring e Montreal tiveram mais grandes prêmios na história.

A primeira edição do Grande Prêmio do Brasil, em 1972, ainda não contou pontos para o campeonato e foi um evento-teste. Mas, a partir de 1990, o país recebeu ininterruptamente provas válidas pelo Mundial.

De 1973 a 1977, o GP foi disputado em Interlagos. Em 1978, a prova foi para o Rio de Janeiro, mas voltou a São Paulo em 1979 e 1980. De 1981 a 1989, o Rio foi o palco da etapa brasileira, mas, desde 1990, Interlagos sediava a prova.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas