Siga-nos nas Redes Sociais


Cultura

Fim de semana da 3ª Mostra Internacional de Cinema Virtual tem 8 filmes inéditos

Publicado

dia:

Folha da Minha Sampa - Pautando a Região


Oito filmes de seis países serão exibidos neste segundo final de semana da 3ª Mostra Internacional de Cinema Virtual, realização das secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e de Relações Internacionais em parceria com 13 consulados, que fizeram a curadoria cinematográfica priorizando títulos inéditos no Brasil.

Todos os filmes estarão disponíveis gratuitamente aos espectadores na plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa. As sessões de estreia são às 18h e 21h, e o público pode ativar um alerta na ferramenta para não perder a exibição.

Publicidade

“Entre longas-metragens, curtas e documentários, a terceira edição da Mostra reúne 20 títulos que apresentam à população um novo panorama de produções cinematográficas que reforçam o intercâmbio cultural para o público. O evento estreita ainda mais a nossa relação com os consulados em São Paulo”, aponta o secretário estadual de Relações Internacionais, Julio Serson.

Os títulos deste fim de semana vêm da Cuba, México, Índia, Israel e Moldávia; além de “Nico,1988”, uma coprodução ítalo-belga que conta a história da líder da banda Velvet Undreground.

O documentário “Professora (Maestra)”, que aborda o processo de alfabetização cubano nos anos 1960, abre a programação nesta sexta (9). De Cuba, também será exibido no sábado, o filme “Silvio Rodriguez – Mi Primera Tarea” que retrata a trajetória do cantor Silvio Rodriguez.

Publicidade

No mexicano “A Camareira” Eve é uma jovem mãe solteira que trabalha longas horas como camareira em um hotel de luxo na Cidade do México.

Lançado este ano, o documentário “O Pequeno País com um Grande Coração” explora o verdadeiro significado da hospitalidade por meio de uma história pouco conhecida. A obra que será exibida domingo (11), mostra como o país foi solidário à causa dos refugiados ucranianos.
O intercâmbio cultural é o tema de “Sublocação”, filme israelense que encerra a programação do fim de semana.

Dos oito filmes, seis possuem classificação indicativa livre. Apenas os longas indianos “Baahubali: O início” e “Baahubali: A conclusão”, onde o menino Shivudu escapa da morte após o assassinato de seu pai, o rei Amarendra Baahubali, são recomendados para maiores de 16 anos.

Publicidade

Confira a programação:

Sexta – 9/12
18h – Professora (Cuba)
21h – Baahubali: o início (Índia)
22h – A camareira (México)

Sábado – 10/12
18h – Silvio Rodríguez — Mi primera tarea (Cuba)
21h – Baahubali: a conclusão (Índia)
22h – Nico, 1988 (Itália/Bélgica)

Publicidade

Domingo – 11/12
18h – O pequeno país com um grande coração (Moldávia)
21h – Sublocação (Israel)

Para assistir aos filmes basta acessar o siteCultura em Casa.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE