Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Famosa Lagoa Azul no Litoral tem acesso liberado a partir de sábado

Publicado

dia:

Famosa Lagoa Azul no Litoral tem acesso liberado a partir de sábado


A Lagoa Azul é um destino ‘escondido’ próximo do bairro Cota 95, em Cubatão / Divulgação

A trilha para a cachoeira da Lagoa Azul, em Cubatão, terá acesso liberado no próximo dia 3 de dezembro. O ponto turístico, que atrai turistas de todo o País, foi devidamente regulamentado após o fechamento em agosto deste ano.

Publicidade

O local recebia visitas irregulares e ganhou visibilidade no País após ser visitado por famosos como Grazi Massafera e Caio Castro. A proibição, por parte da gestão do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itutinga Pilões, ocorreu para preservar a integridade física destes visitantes, já que o local oferece perigo para pessoas que não conhecem a região.

Agora com o acesso liberado e regulamentado, as visitas ao ponto turístico serão monitoradas e agendadas previamente pelo portal de ingressos do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itutinga Pilões.

A trilha

Publicidade

Trilha com percurso de 7,66 km (ida e volta), com nível médio de dificuldade e uma elevação de até 344 metros. A trilha possui alguns pontos de água durante o trajeto que possibilita a hidratação durante a caminhada. O percurso permite ao visitante conhecer um dos biomas mais ricos em biodiversidade. Conforme o alcance da elevação máxima do trajeto, é possível avistar diversos pontos da Baixada Santista, podendo visualizar parte das cidades de São Vicente, Santos e Praia Grande. Também é possível realizar a prática de Birdwatching durante o passeio e ao final, mergulhar nas águas cristalinas da Lagoa Azul.


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE