Siga-nos nas Redes Sociais


Famosos

Família de Pelé atualiza estado de saúde do Rei do Futebol

Publicado

dia:

Família de Pelé atualiza estado de saúde


Na noite deste domingo, 4 de dezembro, o “Fantástico” exibiu uma entrevista com as filhas de Pelé, Kely e Flávia, e o neto, Arthur. Elas atualizaram o estado de saúde do pai e responderam às várias especulações que rondam o futebol ao redor do mundo – principalmente durante a Copa do Catar.

Leia+: Pelé envia mensagem aos fãs

Publicidade

Pelé está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo. O último boletim médico afirma que o estado de saúde do Rei do Futebol é estável. É o que a família defende com fé e esclarecimento. Mas, também resistência para desmentir especulações.

Flávia começa a entrevista com um protesto. Ela diz que já está recebendo condolências de parte do público, que acredita que Pelé já faleceu dada a comoção em torno do estado de saúde do ex-atleta.

Leia+: Pelé ‘não apresenta piora’, diz boletim médico

Publicidade

Com a irmã, Kely, concordando, Flávia desabafa na tela da gigante carioca. “Não aguento mais”, respondeu uma das filhas, que está nos Estados Unidos.

A gente está cansada de receber ‘meus pêsames’”

Leia+: Mpappé faz apelo por Pelé a fãs e pede orações

Em seguida, ela continua sua declaração deixando claro o porquê as pessoas exageram com relação ao estado de saúde de Pelé. De acordo com ela, a passagem pelo hospital é um tratamento que sequer envolve risco. E sua fala vem com justificativa:

Publicidade

“Ele não está nem na UTI, está em um quarto normal. Ele não está em risco. Está em tratamento”.

Leia+: Pelé agradece mensagens de carinho dos fãs

O neto, Arthur Arantes Nascimento comentou sua relação com as notícias nas redes sociais. De acordo com o jovem, a frase “descanse em paz” aparece com frequência vinculada ao avô. Contudo, ele prefere ignorar em vez de esclarecer. Ainda não é a hora, defende o rapaz.

Publicidade

“Como mexo muito em rede social, eu vejo um monte de gente falando ‘Descanse em paz’. Fico com vontade de comentar ‘não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje”, explicou na entrevista.

Leia+: Neymar maior que Pelé? Isso pode acontecer nesta Copa do Mundo. Entenda!

Kely também comenta a situação do pai. Assim como o sobrinho, não nega que o astro do futebol, de 84 anos, já tenha a idade avançada, o que naturalmente complica qualquer tratamento. Ainda assim, deixa claro que não é momento para pânico.

Publicidade

“Ele está doente, ele está velhinho, mas no momento, está lá por causa de uma infecção no pulmão. Quando ele melhorar, ele vai para casa. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento.”, lembrou.

Leia+: Pelé lamenta morte de Jô Soares

COVID E CÂNCER

Pelé trata um câncer no Colon há algum tempo. Então, quimioterapia já é uma rotina de sua vida. Além disso, recentemente enfrentou uma infecção por Covid-19, o que resultou na infecção respiratória – que o levou ao hospital agora. Kely explicou o caso:

Publicidade

“Umas três semanas atrás, ele teve Covid. Ele está vacinado, com todas as doses possíveis, mas por causa do medicamento do câncer e da quimioterapia, ele está fragilizado. [Então], ele pegou uma infecção no pulmão. Por isso ele foi para o hospital”.

Leia+: Pelé se pronuncia sobre boatos de morte

A respeito do câncer, Flávia falou a respeito. De acordo com ela, os medicamentos vão se ajustando a cada fase do tratamento – e é isso que a equipe de oncologia tem feito. A filha do rei ainda destaca que o sucesso de qualquer evolução é o pai estar vivo.

Publicidade

“Eu não gosto de falar que o tratamento não deu certo. Claro que deu. Está dando. Enquanto ele estiver aqui, está dando. É que de tempos em tempos eles vão ajustando a medicação, para ver o melhor”, explica.

Leia+: Pelé recebe alta hospitalar

Ela finaliza seu discurso falando na injustiça de alguns diagnósticos, que falam em ‘estado paliativo’ ou ‘estado terminal’ para o pai. “É muito injusto falarem que ele está em tratamento paliativo, em estado terminal, não é isso”, finaliza.

Publicidade

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE